Topo

Internacional

Gre-Nal mostra nova versão de Palacios e indica crescimento no Inter

Carlos Palacios mudou de posicionamento e cresceu no Inter - Ricardo Duarte/Inter
Carlos Palacios mudou de posicionamento e cresceu no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/05/2021 04h00

O clássico Gre-Nal não foi bom para o Inter. O empate na Arena do Grêmio levantou ainda mais dúvidas sobre o rendimento do time. Mas de todos os pontos negativos facilmente elencados pelo torcedor, um positivo, talvez isolado, surgiu. Palacios cresceu de rendimento após uma mudança de função.

Desde que chegou ao Colorado, o chileno tinha atuado sempre aberto na linha de três atacantes. Seja pela direita ou pela esquerda, ele se via preso à função de criar jogadas de flanco, de procurar o cruzamento e eventualmente a conclusão.

Mas, percebendo uma fragilidade do Grêmio em marcar pelo meio, Miguel Ángel Ramírez mudou, puxando Palacios para o centro e aproximando Yuri Alberto e Galhardo no ataque. Foi assim que o time vermelho viveu seus melhores momentos no clássico.

"Sabíamos como jogava o Grêmio e se íamos com dois centroavantes e mais dois jogadores no meio, criaríamos espaços entre as linhas. Colocamos Palacios ali. Com 11 contra 11 o Grêmio não soube defender esta situação. Nossa recuperação no campo contrário também estava boa", disse o técnico do Inter.

Porém, o novo posicionamento não durou muito tempo. Em seguida, após discussão, Yuri Alberto e Rafinha foram expulsos e, no 10 contra 10, Palacios sofreu. O jogador precisou cumprir as funções de meia e atacante, Galhardo novamente se isolou e o Inter construiu bem pouco.

Para o futuro, porém, a nova versão do jovem atacante pode indicar um caminho. Se pelos lados o rendimento passava longe do ideal, por dentro ele distribuiu bons passes, encontrou companheiros e mostrou o rendimento que motivou sua contratação.

Seja pelo Unión Española, seu ex-clube, ou pela seleção do Chile, é centralizado que Palacios viveu seus melhores momentos. Como mostrou o UOL Esporte em sua chegada, ele é um jogador que prefere o passe ao gol e não costuma frequentar muito a área rival.

Para as próximas partidas, o posicionamento pode ser mantido. Palacios poderá disputar os jogos contra Always Ready, quarta-feira, e Sport, domingo, pelo meio. Mas em seguida irá servir à seleção chilena na disputa das Eliminatórias para próxima Copa do Mundo.

Internacional