Grêmio dá apoio a Pepê em última semana no clube: "Menino especial"
Pepê vive sua última semana no Grêmio. De volta ao time no clássico Gre-Nal que significou o título gaúcho, o atacante recebeu apoio da comissão técnica, carinho do grupo e encara sua despedida de uma forma amplamente positiva.
Com 24 anos, o atacante viveu momentos complicados entre o fim da temporada passada e o início desta. As insistentes dores na região do púbis afetaram seu rendimento em campo, a ponto de ele precisar ficar fora do time em diversos momentos.
Nos bastidores, porém, o status dele seguiu o mesmo. Pepê é visto como um menino profissional, trabalhador, merecedor do que tem por vir. Vendido ao Porto, de Portugal, por 15 milhões de euros (R$ 97,4 milhões na cotação atual), ele partirá para a Europa na semana que vem.
"O torcedor tem que tratar com muito carinho o Pepê. Ele sempre entrou e ajudou o clube. Sei que todos nós somos cobrados para entregar performance, resultado. Mas por trás de todos nós, tem uma pessoa", disse o técnico Tiago Nunes.
Desde sua chegada, o treinador foi questionado sobre utilizar ou não o jogador, cuja saída já estava sacramentada. Ele disse que iria conversar com o atleta e entender o processo. Aos poucos, reconduziu ele aos trabalhos.
Depois do Gre-Nal de domingo, Pepê estava visivelmente emocionado. O título fechou sua passagem pelo Tricolor, onde recebeu as primeiras chances em um time principal e ganhou projeção mundial.
"Quando cheguei, Pepê estava em processo de recuperação com muitas dores. Fazia tempo que não conseguia atuar em alto nível. Tivemos a preocupação de ter uma retomada. Ele foi à Venezuela e jogou. E antes de entrar, disse a ele para aproveitar. Foi uma pena ele não ter feito gol. Ele é um menino especial e torço para que ele possa continuar nos ajudando", completou o técnico.
Só restará uma chance para o jogo final, quinta-feira, contra o La Equidad, pela Sul-Americana. Caso não entre em campo, Pepê deixa o Grêmio com 144 jogos e 32 gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.