Topo

Internacional

Inter se aproxima do Santos e mira nova investida por Felipe Jonatan

Felipe Jonatan é alvo do Internacional para a lateral esquerda, mas Santos não pretende liberar - Santos/Divulgação
Felipe Jonatan é alvo do Internacional para a lateral esquerda, mas Santos não pretende liberar Imagem: Santos/Divulgação

Marinho Saldanha e Gabriela Brino

Do UOL, em Porto Alegre (RS) e Santos (SP)

25/05/2021 14h09

A ida de Marcos Guilherme para o Santos, que está prestes a se concretizar, pode significar mas do que um simples negócio. O Inter entende que a aproximação possa ajudar em uma nova investida pelo lateral esquerdo Felipe Jonatan.

Até agora, o contato não foi oficial. Mas, segundo apuração do UOL Esporte, uma oferta "fatiada", com abatimento do valor ainda a ser pago referente a compra de Eduardo Sasha e mais dois pagamentos foi apresentada ao clube do litoral paulista informalmente.

No entanto, não foi o suficiente para persuadir o Peixe a liberar o atleta. A situação financeira do clube da Baixada Santista passa por momento delicado e faz com que a diretoria não veja com bons olhos uma oferta parcelada em muitas vezes. O valor de R$ 20 milhões, inicialmente oferecidos, é considerado baixo pelos cartolas santistas.

Ainda de acordo com a reportagem, não há qualquer negociação em andamento pelo lateral no momento. O Alvinegro prioriza a sua manutenção principalmente por ser titular absoluto e única opção à altura para o técnico Fernando Diniz, que ao chegar pediu à direção para perder o mínimo de jogadores que fosse possível.

A cúpula do clube, aliás, não recebeu qualquer proposta oficial por Felipe. Foram apenas conversas informais e consultas, mas não há negociação em andamento. O contrato do lateral vai até fevereiro de 2025.

A diretoria fechou a contratação de Moraes, do Mirassol, que resta realizar exames médicos para ser oficializado. A chegada dá "respiro" a Felipe Jonatan, que atuou em 62 dos 66 jogos do Peixe na temporada passada.

O Colorado, porém, imagina uma nova investida. A lateral esquerda é uma das posições carentes no elenco e Felipe é visto como jogador com as qualidades necessárias para se adaptar rapidamente ao modelo de jogo de Miguel Ángel Ramírez.

O problema para o time gaúcho é a condição financeira. Com o jogador valorizado na Vila Belmiro e passando por um processo de controle de gastos, ter sucesso na chegada dele se torna um objetivo ainda distante para o Colorado.

Atualmente, Ramírez conta com Léo Borges e Moisés para a lateral esquerda.

Internacional