Inter se aproxima do Santos e mira nova investida por Felipe Jonatan
A ida de Marcos Guilherme para o Santos, que está prestes a se concretizar, pode significar mas do que um simples negócio. O Inter entende que a aproximação possa ajudar em uma nova investida pelo lateral esquerdo Felipe Jonatan.
Até agora, o contato não foi oficial. Mas, segundo apuração do UOL Esporte, uma oferta "fatiada", com abatimento do valor ainda a ser pago referente a compra de Eduardo Sasha e mais dois pagamentos foi apresentada ao clube do litoral paulista informalmente.
No entanto, não foi o suficiente para persuadir o Peixe a liberar o atleta. A situação financeira do clube da Baixada Santista passa por momento delicado e faz com que a diretoria não veja com bons olhos uma oferta parcelada em muitas vezes. O valor de R$ 20 milhões, inicialmente oferecidos, é considerado baixo pelos cartolas santistas.
Ainda de acordo com a reportagem, não há qualquer negociação em andamento pelo lateral no momento. O Alvinegro prioriza a sua manutenção principalmente por ser titular absoluto e única opção à altura para o técnico Fernando Diniz, que ao chegar pediu à direção para perder o mínimo de jogadores que fosse possível.
A cúpula do clube, aliás, não recebeu qualquer proposta oficial por Felipe. Foram apenas conversas informais e consultas, mas não há negociação em andamento. O contrato do lateral vai até fevereiro de 2025.
A diretoria fechou a contratação de Moraes, do Mirassol, que resta realizar exames médicos para ser oficializado. A chegada dá "respiro" a Felipe Jonatan, que atuou em 62 dos 66 jogos do Peixe na temporada passada.
O Colorado, porém, imagina uma nova investida. A lateral esquerda é uma das posições carentes no elenco e Felipe é visto como jogador com as qualidades necessárias para se adaptar rapidamente ao modelo de jogo de Miguel Ángel Ramírez.
O problema para o time gaúcho é a condição financeira. Com o jogador valorizado na Vila Belmiro e passando por um processo de controle de gastos, ter sucesso na chegada dele se torna um objetivo ainda distante para o Colorado.
Atualmente, Ramírez conta com Léo Borges e Moisés para a lateral esquerda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.