Topo

OPINIÃO

RMP: Estou curioso com Sylvinho, mas ex-auxiliar sempre dá frio na espinha

Do UOL, em São Paulo

25/05/2021 12h03

O técnico Sylvinho chegou hoje para assumir o comando do Corinthians, substituindo Vagner Mancini — demitido após a eliminação nas semifinais dos Campeonato Paulista e a queda antecipada na Copa Sul-Americana—. E a chegada do ex-lateral corintiano marca uma nova aposta em um treinador que foi auxiliar de Tite, assim como Fabio Carille.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, Renato Maurício Prado diz que o torcedor corintiano pode se animar ao lembrar que a aposta em um ex-auxiliar deu certo com Carille em 2017, mas cita o caso de Domènec Torrent, que chegou ao Flamengo com o histórico de ter sido auxiliar de Pep Guardiola, mas não teve sucesso.

"Eu tenho muitas dúvidas, porque esse negócio de auxiliar eu sou meio traumatizado com isso, afinal de contas, o Flamengo foi buscar o auxiliar do Pep Guardiola e o cara era um trapalhão de mão cheia. Aliás, os auxiliares do Pep Guardiola não estão indo bem, o Arteta lá no Arsenal também não conseguiu grandes coisas", diz Renato.

"Mas no Corinthians, outro dia eu vi uma foto que pode dar razão ao corintiano para ficar animado, era uma foto da comissão técnica na época em que o Tite era o treinador e lá estavam o Carille e o Sylvinho, e o Carille é o tipo do auxiliar que deu muito certo, foi campeão brasileiro com o Corinthians e seria o técnico ideal, o corintiano adoraria ter a volta do Carille", completa.

Renato lembra também a passagem breve de Sylvinho como técnico do Lyon na França como algo para que o torcedor esteja atento, ainda que o ex-lateral tenha uma identificação com o Corinthians por sua passagem como jogador e os títulos conquistados.

"Então o Sylvinho é uma esperança, mas ele nunca foi técnico em lugar nenhum, ele foi técnico no Lyon durante sei lá quantos dias, pouquíssimo tempo. Foi demitido por um cara que detesta esse tipo de atitude, de mandar o técnico embora rápido, que é o Juninho Pernambucano, o Juninho Pernambucano é o contrário, sempre defendeu a manutenção do técnico, paciência com o trabalho, mas ele deve não ter gostado nada do que viu lá", afirma Renato.

"Estou curioso para ver o que o Sylvinho vai fazer, é um jogador que tem uma história linda no Corinthians, é um rapaz inteligente, vamos ver o que ele vai fazer, mas essa coisa de auxiliar, eu sempre sinto um frio na espinha quando ouço falar que vem aí o auxiliar de alguém: ai meu Deus do céu, outro Domènec Torrent", conclui.