Sylvinho terá 11 jogos em 39 dias pelo Corinthians, com dérbi e mata-mata
Ainda pouco experiente na função, com apenas 11 jogos disputados na condição de treinador, Sylvinho terá um início de trabalho atribulado no Corinthians. Isso porque, em apenas 39 dias, o novo comandante do Alvinegro igualará sua marca no Lyon, decidirá uma vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil e terá pela frente clássicos diante do Palmeiras e do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.
Embora conheça seu novo clube, a estrutura do CT Joaquim Grava e alguns dos atuais nomes do elenco do Alvinegro, Sylvinho terá dificuldades com o calendário do futebol brasileiro. Afinal, quando dirigiu o Lyon no segundo semestre de 2019 (seu único trabalho até aqui), o treinador teve 133 dias para disputar 11 partidas no comando da equipe francesa — média de um jogo a cada 12,09 dias.
No entanto, o número não faz jus ao tempo que Sylvinho teve para treinar a equipe já que os atletas estavam de férias no momento do anúncio de sua contratação. Levando em consideração a data de estreia do hoje treinador do Corinthians até sua demissão no Lyon, o comandante contou com 59 dias de trabalho na França, um jogo a cada 5,36 dias.
No Corinthians, os prazos serão mais curtos. Para completar o mesmo número de jogos que teve na Europa, o treinador contará com 39 dias de trabalho. Desconsiderando as viagens para os compromissos fora de casa e o tempo de recuperação dos atletas, Sylvinho terá uma média de 3,54 dias para acertar os detalhes táticos e técnicos da equipe entre um jogo e outro.
Neste intervalo, o Alvinegro tem o duelo com o Atlético-GO, pela terceira fase da Copa do Brasil pela frente. O primeiro jogo, na Neo Química Arena, acontece no dia 2 de junho (quarta-feira). Uma semana depois, o confronto decisivo, em Goiânia. O vencedor leva para a casa a vaga nas oitavas de final e uma premiação de R$ 2,7 milhões pela classificação. É um dinheiro importante para os cofres do clube.
Além disso, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians visita o Palmeiras, no Allianz Parque, já na terceira rodada da competição nacional (o quinto jogo de Sylvinho sob o comando do elenco). Pela oitava rodada, em casa, o Timão recebe o São Paulo, atual campeão paulista, e joga para manter seu tabu diante do rival na Neo Química Arena.
O primeiro contato do novo treinador com o grupo do Corinthians acontece hoje (25) pela manhã. Depois de conversar com o elenco, Sylvinho concede entrevista coletiva, às 11h30, e na parte da tarde vai a campo e comanda o primeiro treino no CT Joaquim Grava. Amanhã (26), o Alvinegro encara o River Plate, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana e o novo treinador acompanha tudo de perto nas cadeiras do setor oeste do estádio.
Os 11 primeiros jogos de Sylvinho no Corinthians:
30/maio - Atlético-GO (casa) - 1ª rodada do Campeonanto Brasileiro
2/junho - Atlético-GO (casa) - partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
6/junho - América-MG (fora) - 2ª rodada do Campeonanto Brasileiro
9/junho - Atlético-GO (fora) - partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
12/junho - Palmeiras (fora) - 3ª rodada do Campeonanto Brasileiro
16/junho - Red Bul Bragantino (casa) - 4ª rodada do Campeonanto Brasileiro
20/junho - Bahia (fora) - 5ª rodada do Campeonanto Brasileiro
24/junho - Sport (casa) - 6ª rodada do Campeonanto Brasileiro
27/junho - Fluminense (fora) - 7ª rodada do Campeonanto Brasileiro
30/junho - São Paulo (casa) - 8ª rodada do Campeonanto Brasileiro
3/julho - Internacional (casa) - 9ª rodada do Campeonanto Brasileiro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.