Ainda fora do banco, Sylvinho observa time misto do Corinthians em Itaquera
O jogo de hoje (26) contra o River Plate, do Paraguai, marca a transição para um novo ciclo no Corinthians. Depois de demitir Vagner Mancini, o clube do Parque São Jorge passa a contar com Sylvinho no comando técnico da equipe. Nesta noite, às 21h30 (horário de Brasília), o treinador ainda não estará no banco de reservas, mas acompanha de perto os reservas no duelo na Neo Química Arena que marca a despedida do Alvinegro na Copa Sul-Americana.
Por conta da estreia no Campeonato Brasileiro, já no próximo fim de semana, a nova comissão técnica decidiu poupar sete titulares: Fagner, Piton, Gil, Gabriel, Camacho, Luan e Gustavo Mosquito). Sendo assim, o Corinthians terá um time misto em campo, recheado de jovens jogadores e nomes que ainda não vivem uma boa fase. São os casos de Bruno Méndez, Roni, Léo Natel, Araos, Cauê, Jô e Rodrigo Varanda.
Além do prêmio de consolação pela segunda colocação no Grupo E, o jogo desta noite serve, então, como uma oportunidade para esses jogadores mostrarem suas habilidades ao técnico. Embora a equipe seja comandada pelo analista de desempenho Fernando Lázaro, Sylvinho deixará o CT Joaquim Grava junto com o elenco e acompanhará o jogo nas arquibancadas da Neo Química Arena.
O novo chefe e seus auxiliares conhecem o elenco, receberam informações da comissão técnica fixa e, ao longo das últimas horas, têm estudado opções para o Corinthians. Apesar de tudo isso, ainda não viram os atletas em ação dentro de campo e não conversaram individualmente com cada um deles.
A tendência é de que Fernando Lázaro mantenha a estrutura montada na semana passada, quando o Corinthians goleou o Sport Huancayo, em casa, por 5 a 0. A linha com quatro defensores será uma das identidades de Sylvinho no clube e, por isso, uma possível escalação do Alvinegro tem Cássio; João Victor, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Roni e Ramiro (Cantillo); Léo Natel, Araos e Mateus Vital; Cauê (Rodrigo Varanda ou Jô).
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.