Topo

Copa Sul-Americana - 2021

Jogador do Atlético-GO acusa argentino do Newell's de racismo após partida

Jogadores do Atlético-GO e do Newell"s Old Boys discutem durante partida da Copa Sul-Americana - FotoBaires/AGIF
Jogadores do Atlético-GO e do Newell's Old Boys discutem durante partida da Copa Sul-Americana Imagem: FotoBaires/AGIF

Do UOL, em São Paulo

26/05/2021 11h58

O atacante Zé Roberto, do Atlético-GO, acusou o volante Sforza, do Newell's Old Boys, da Argentina, de racismo após o empate por 1 a 1 entre os dois clubes, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. O jogador brasileiro afirmou que o argentino de 19 anos chamou Marlon Freitas de "negro" durante a partida de ontem.

"O número 13 deles chamou o Marlon Freitas de negro. Em pleno 2021, isso não pode acontecer mais. Fica aqui minha palavra para esse garoto, esse número 13 deles: sem racismo, por favor", disse Zé Roberto à Conmebol TV.

"Estamos em uma época muito difícil, tantas pessoas sofrendo, e ele quer trazer mais sofrimento. Fica a palavra para esse garoto que está só começando agora, mas que já tem um pensamento ridículo e uma cabeça horrível", acrescentou.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Goiânia, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, afirmou que haverá uma reunião interna para definir se o caso ganhara novos capítulos. A princípio, porém, o mandatário ressaltou que 'essas coisas não viram nada'.

"Vou conversar com o atleta. Vamos avaliar friamente. Mas essas coisas não viram nada, infelizmente é a cultura desse povo. Não adianta a gente querer mudar essa cultura. É coisa para muitos anos. Vou conversar com o atleta, com os jogadores, e vamos avaliar friamente para ver qual rumo tomar", afirmou.

O Atlético-GO acabou eliminado da Sul-Americana após o empate. O Libertad, do Paraguai, se classificou à próxima fase da competição ao terminar na primeira colocação do grupo F.