Conte não se acerta com Inter e vai deixar clube, informa imprensa italiana
Mesmo com o título italiano conquistado no início do mês, Antonio Conte não deve seguir no comando da Inter de Milão, informaram na manhã de hoje (26) os jornais Gazzetta dello Sport e Corriere della Sera.
A saída repentina pode ser anunciada nas próximas 48 horas e acontece por diferenças de ideia e de perspectiva entre a equipe e o treinador.
Mesmo com a boa temporada e o título, a Inter de Milão se encontra em situação financeira delicada e buscará redução de custos e venda de jogadores na próxima janela. O prognóstico não agrada Conte, que esperava ter uma equipe competitiva como a atual.
Além das possíveis vendas, a direção também informou a necessidade de cortar entre 15% e 20% o salário do treinador, o que não foi bem aceito logo após a conquista do título nacional.
No sábado, ao fim da última rodada do Campeonato Italiano, o auxiliar de Conte, Cristian Stellini, disparou: "para um treinador de topo, é necessário um projeto de topo".
Há duas temporadas na Inter de Milão, Conte ainda tem vínculo para uma terceira. O técnico comandou a equipe em 102 jogos, com 64 vitórias, 23 empates, 15 derrotas e aproveitamento de 70,3%
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.