Topo

Denílson critica atitude de Abel Ferreira após derrotas: 'Mau perdedor'

Denílson, no Jogo Aberto, da TV Band - Reprodução/TV Band
Denílson, no Jogo Aberto, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/05/2021 13h40

Comentarista da TV Band, Denílson afirmou que Abel Ferreira tem deixado uma impressão ruim com suas atitudes nas derrotas do Palmeiras. Na opinião do ex-jogador, ele tem se mostrado um mau perdedor.

Para Denílson, o treinador português não deve demonstrar satisfação com a derrota, mas deve reconhecer quando o adversário for superior. O ex-jogador entende que só assim ele pode reconstruir a imagem que deixou após as conquistas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil de 2020.

"O Abel está deixando uma impressão muito ruim quando perde jogos. O tal do mau perdedor. Óbvio que não pode aceitar a derrota, tem que doer, tem que sentir. Mas, quando vem a público e não reconhece a superioridade do adversário, fica ruim para ele. O Abel falou com a gente depois do título da Libertadores. É muito educado, generoso. Eu queria voltar a ter essa imagem do Abel", disse Denílson no Jogo Aberto, da TV Band, hoje.

"É bacana ele falar como ele falou no final da entrevista coletiva. Ele começa falando que o São Paulo não foi superior, que não fez nada a mais que o Palmeiras. E, para quem assistiu ao jogo, todo mundo discordou. Mas ele termina a coletiva valorizando o trabalho do São Paulo e o desempenho nos dois jogos", acrescentou o ex-jogador.

Também presente na atração, o narrador Ulisses Costa destacou que a postura de Abel Ferreira à beira do campo está prejudicando o time do Palmeiras.

"Eu não estou gostando muito da postura do Abel Ferreira na lateral do campo. Ele é um bom treinador e isso está prejudicando o time. E o Crespo, quando o Abel mexe no time na decisão, faz duas alterações e mata as mexidas do Abel. Ele provou uma superioridade naquele momento"

Para o comentarista Chico Garcia, o comportamento de Abel Ferreira mudou depois que o Palmeiras começou a perder.

"O Abel Ferreira também deve ser valorizado. Mas está passando a impressão de que é um mau perdedor. O comportamento dele mudou quando começou a perder. Ele não está reagindo bem às decisões da arbitragem contrárias ao Palmeiras e às derrotas com mau desempenho", destacou.