Ex-treinador diz que Ederson queria ser como Rogério Ceni: 'Seu ídolo'
Preparador de goleiros do Benfica desde 2007, Paulo Marques comentou a passagem do brasileiro Ederson pelo time português. O goleiro atuou pelo clube de Lisboa entre 2015 e 2017.
Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, ele disse que o atual dono da meta do Manchester City "queria ser como Rogério Ceni".
Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui
"Ele [Ederson] queria marcar gols, cobrar faltas e pênaltis. Nós o ajudamos, mas estávamos preocupados. Não podíamos deixá-lo subir e descer o campo 10 ou 15 vezes em um jogo. Tivemos que mantê-lo debaixo das traves, então nós não o tornamos nosso cobrador oficial de faltas", disse Paulo Marques. "Ele queria ser como Rogério Ceni, seu ídolo."
Ederson se transferiu para o Benfica aos 15 anos, em 2009, para integrar as categorias de base do time português. O goleiro chegou a defender Ribeirão e Rio Ave, ambos de Portugal, antes de finalmente defender o time profissional do Benfica, em 2015. Dois anos depois, ele se transferiu para o Manchester City.
Paulo Marques falou ainda que desde cedo a qualidade e frieza de Ederson chamou a atenção da comissão técnica.
"Ele era muito calmo. Isso chamou a atenção. O mundo poderia desabar ao seu redor e ele ficaria bem. Ele era mais alto do que os outros meninos. Muito confiante. Grande força, com um passe bom e longo. Em um jogo contra o Braga, ele chutou da área, forte, muito forte, assistimos a bola cruzar todo o campo ... Gol!", contou.
Ederson está com a seleção brasileira para a disputa dos próximos compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.