Topo

Jornal revela 'loucuras' de Ibrahimovic quando jogava a MLS

Ibrahimovic comemora após marcar para o Los Angeles Galaxy - Shaun Clark/Getty Images
Ibrahimovic comemora após marcar para o Los Angeles Galaxy Imagem: Shaun Clark/Getty Images

Colaboração para o UOL

26/05/2021 18h31

Zlatan Ibrahimovic se juntou a Major League Soccer (MLS) em 2018 pelo Los Angeles Galaxy, após sete meses afastado dos gramados devido a uma lesão no joelho enquanto jogava pelo Manchester United. Embora tenha sido criticado pela escolha de se juntar à liga norte-americana, Ibrahimovic marcou positivamente o futebol no país.

Porém, o 'The Athletic', revelou na terça-feira, as 'loucuras' que o jogador sueco cometia no vestiário da equipe. Segundo o jornal americano, Ibra ativou o modo Zlatan e em seus primeiros momentos como jogador do LA Galaxy, chegou ao vestiário juntamente com o ex-treinador, Sigi Schmid, se posicionou ao centro e se apresentou como 'Deus' para os companheiros. 'Vocês acreditam em Deus? Tudo bem. Então acreditam em mim', teria dito Ibrahimovic após receber confirmações para sua pergunta.

Além disso, Zlatan teria até 'batizado' um jogador da equipe. Várias pessoas afirmam que o sueco foi responsável por nomear o ex-volante do Galaxy, Perry Kitchen, como 'Kevin', inclusive o próprio atleta. 'Zlatan disse algo como que nestes jogos deveríamos ser mais fortes, como o 'Kevin' e apontou para mim. Virei-me para ter certeza de que não havia nenhum outro Kevin ao meu redor e disse: Meu nome é Kevin, está logo acima do meu armário e ele respondeu: Sim, você é Kevin', contou Kitchen.

Por fim, vários jogadores afirmam que Ibrahimovic não tinha um bom relacionamento com a maioria da equipe, e que o jogador do Milan causava medo em alguns deles. 'Alguns de seus próprios companheiros ficaram apavorados. No final do dia, ele faz de todos um padrão mais alto para vencer. É assim que ele é. Mas ele passou do ponto com seus companheiros, qualquer um vai te dizer', declarou Chris Pontius, ex-jogador do clube.

Apesar de não ter conseguido levar o Los Angeles Galaxy ao título do campeonato, Ibrahimovic teve números expressivos na equipe. Fez 52 gols e 17 assistências em 53 partidas disputadas.