O Fluminense enfrentou o River Plate e poderia ser eliminado da Libertadores em caso de derrota, mas se impôs diante da equipe argentina no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, venceu por 3 a 1 e só não eliminou um dos principais favoritos da competição porque o Junior Barranquilla não saiu de um empate em 0 a 0 com o já eliminado Independiente Santa Fe, na Colômbia.
Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, José Trajano afirma que foi uma noite de gala do Fluminense e o grande feito entre os brasileiros que entraram em campo ontem pela competição internacional, com os veteranos Fred e Nenê sendo decisivos poucos dias depois da perda do título carioca para o Flamengo.
O Fluminense para mim é o grande feito de ontem e entrou pela madrugada adentro, hoje pela manhã eu imagino a emoção dos torcedores do Fluminense. É um baita de um feito, aí o sujeito pode dizer assim 'o River os jogadores ficaram sem jogar por causa da covid 10 dias, não estavam em plena forma, o preparo físico não era o ideal', mas o Fluminense viajou para a Argentina sob a expectativa de não se classificar, havia um perigo grande", diz Trajano.
"Muito bem, 3 a 1 com méritos, jogou muito melhor, podia ter ganho de mais e foi a grande noite do Fred com 37 anos. Do Fred e também do Nenê, porque o Nenê fez um gol, o Fred não foi o artilheiro, mas foi quem deu a bola, foi o sujeito que passou de uma forma maravilhosa para o Caio Paulista e depois para o próprio Nenê. Além de ter jogado muito, o Fred ter feito o papel de servidor, de bandeja, você vê ele gesticulando dentro de campo, como ele tenta organizar a defesa e o ataque", completa.
Além da atuação, o jornalista também elogia Fred pela entrevista dada ao término do jogo ao se dizer feliz também pela classificação do River Plate depois de tudo o que o time argentino passou na última semana, quando jogou e venceu o Santa Fe com o meio-campista Enzo Perez de goleiro e nenhum jogador no banco de reservas. Trajano também reconhece o mérito do técnico Roger Machado na partida.
"Ele deu uma entrevista maravilhosa depois do jogo, ele louvou evidentemente a vitória e a classificação do Fluminense em primeiro lugar, mas também falou do River, falou 'é tudo o que nós queríamos, nos classificarmos em primeiro e também que o River se classificasse por tudo o que passou'. Ele analisou muito bem a partida. Olha, se alguém dizia que o Roger Machado estava prestigiado, agora ele está prestigiado mesmo, sem aspas, porque ele armou muito bem o time, botando o Caio Paulista e o Gabriel, dois pontas mais agressivos", diz Trajano.
"Era uma noite tricolor e esse é o tipo de noite que o torcedor não esquece, o pessoal orgulhosamente deve ter dormido com a camisa do Fluminense, eu se fosse Fluminense teria dormido com a camisa tricolor, que aliás é muito bonita", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.