Com um elenco cheio de estrelas, como Neymar e Mbappé, o Paris Saint-Germain perdeu o título francês para o Lille, que encerrou a série de três troféus consecutivos da equipe parisiense, que conta com o dinheiro do Qatar para a montagem de sua equipe visando também o protagonismo no continente.
Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, José Trajano afirma que o time parisiense tinha a obrigação de vencer o Campeonato Francês, da mesma forma que o Flamengo no Campeonato Carioca, devido à superioridade em relação aos rivais em termos técnicos e financeiros.
"Devia todo mundo ajoelhar no milho os dirigentes do PSG, o sultão lá, o dono do Qatar, devia todo mundo ajoelhar no milho como aqueles filmes que a gente vê, que era a punição para jovens na escola, porque com o dinheiro que é gasto no PSG, com o elenco que tem, porque ganhar o Campeonato Francês para o PSG é obrigação, é a mesma coisa com o Flamengo no Campeonato Carioca", diz Trajano.
"O Flamengo tem a obrigação de ser campeão carioca com os times do jeito que estão. Você vê que o Fluminense, que é o melhorzinho, chegou até a final, mas não conseguiu passar pelo Flamengo, o Vasco e o Botafogo a gente sabe que vivem dificuldades tremendas, mas o PSG tem obrigação enorme de ser campeão", completa.
Trajano também analisa a participação de Neymar na temporada do Paris Saint-Germain e considera que o brasileiro foi um fiasco nas grandes competições.
"É um feito extraordinário para o Lille, um time menor, desbancar o Paris Saint-Germain, cheio de estrelas, cheio de banca, o Neymar foi um fiasco esse ano em termos de disputa grande. O time não foi para a final da Champions, ganhou a Copa da França", conclui
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.