Topo

São Paulo

Miranda compara Crespo a Simeone e quer evitar brasileiros na Libertadores

Miranda, de volta à Libertadores, em ação pelo São Paulo contra o Rentistas - Marcello Zambrana/AGIF
Miranda, de volta à Libertadores, em ação pelo São Paulo contra o Rentistas Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/05/2021 12h33

O zagueiro Miranda, do São Paulo, que trabalhou com Diego Simeone entre 2011 e 2015, afirmou que seu atual treinador, Hernán Crespo, tem algumas semelhanças com o técnico do Atlético de Madri. Para o defensor tricolor, a principal similaridade é a cobrança por intensidade o tempo todo.

"Ele cobra muita intensidade. Ele quer o melhor do jogador no treino e no jogo. Tem um estilo parecido com o do Simeone, de exigir o máximo, de não deixar baixar o rendimento. A cobrança é muito grande. Ele tem um estilo ofensivo, ele quer um time agressivo ofensivamente. É um grande treinador e já demonstra neste início de carreira com os títulos", disse Miranda em entrevista ao Jogo Aberto, da TV Band, hoje.

Preferência por adversário estrangeiro na Libertadores

Com o São Paulo já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, Miranda admitiu que prefere um adversário estrangeiro na próxima fase do torneio.

Na opinião do defensor, o fato de o São Paulo ser mais conhecido pelas outras equipes brasileiras pode trazer dificuldades em um possível embate local.

"Sinceramente, prefiro pegar um time estrangeiro nas oitavas da Libertadores. Os times brasileiros se conhecem melhor. Acaba sendo um jogo mais difícil. Mas, não dá para escolher adversário nesse momento", disse Miranda.

"O Flamengo tem tradição. O Atlético-MG vem forte. O Palmeiras é o atual campeão. O Inter tem tradição de jogar e ganhar. Acho que todos os brasileiros são favoritos [na Libertadores]. Quem quer ganhar não pode escolher adversário. E, acho que a gente conquistou o respeito por parte dos outros clubes", completou.

São Paulo