Topo

Navas: Ritmo no futebol francês 'é mais forte' se comparado ao espanhol

Keylor Navas em ação com a camisa do PSG - Reprodução/Instagram
Keylor Navas em ação com a camisa do PSG Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/05/2021 21h28

Keylor Navas tem conhecimento de causa para comparar o futebol francês e o espanhol. Depois de cinco anos no Real Madrid, e atuando desde 2019 no PSG, o costarriquenho polemizou: para ele, o ritmo na França é mais 'forte' que na Espanha.

"Aqui o nível é muito bom, acho que na França é mais forte. Eles tentam não ter muito a bola, é mais rápido. Já conheço muito melhor e me sinto bem melhor aqui", disse, ao jornal espanhol "Às".

"Me sinto muito feliz, muito grato a Deus, gosto muito do que faço. Para mim, é um privilégio trabalhar em algo que amo como o futebol. Estar no PSG tem sido muito bom, eles me recebem com muito carinho. Sou valorizado e isso é algo que todos gostamos", completou.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

Aos 34 anos, Navas cursa um mestrado em gestão esportiva, e apesar de querer estender a sua carreira, faz planos para a aposentadoria.

"Quero jogar o máximo que puder, pretendo estender o máximo possível, mas sei que o fim chega. É por isso que estou me preparando para o que será minha vida depois do futebol", explicou.

Em Paris, Navas foi uma das peças fundamentais na campanha que levou o PSG pela primeira vez às fnais da Liga dos Campeões, na temporada passada. Nesta, chegou às semifinais, quando o time foi eliminado para o City.