Porto paga ao São Paulo cerca de 400 mil euros após punição na Fifa
O Porto (POR) pagou o São Paulo a dívida referente à compra de Éder Militao na manhã de hoje (26). Com os juros, o clube lusitano desembolsou cerca de 400 mil euros (R$ 2,5 milhões na cotação atual).
Os portugueses receberam uma punição de transfer ban (impedimento de registrar atletas) por não terem cumprido com a decisão inicial da Fifa, que exigia o pagamento do montante até 20 de maio passado. Para evitar a manutenção da sanção, o clube optou pelo pagamento.
Se o Porto não pagasse o valor ao São Paulo, ficaria impossibilitado de registrar atletas pelas próximas três janelas de transferências da Europa. Depois disso, se a inadimplência persistisse, o caso seria enviado ao Comitê Disciplinar da Fifa. Os portugueses poderiam até perder pontos na competição local.
Éder Militão foi negociado ao Porto em agosto de 2018 por sete milhões de euros (R$ 30,6 milhões à época). Um ano mais tarde, ele foi vendido ao Real Madrid por 50 milhões de euros. O jogador de 23 anos foi revelado pelas divisões de base do São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.