Ramírez vê Inter em evolução e "objetivo cumprido" com primeiro lugar
Miguel Ángel Ramírez se disse satisfeito após o empate em 0 a 0 do Inter contra o Always Ready, hoje (26), pela última rodada do grupo B da Libertadores. Não com o resultado, mas com a liderança da chave, que foi confirmada. Para o espanhol, o Colorado está em evolução.
"Fizemos o que tínhamos que fazer, que era terminar a fase de grupos em primeiro. Agora começam outras coisas, o Brasileiro, a Copa do Brasil, há muitos dias até que comecem as oitavas de final. Teremos muito tempo de trabalho, de competição, vamos seguir rodando o elenco, não sabemos quem estará aqui, quem não estará, muitas coisas podem mudar. Mas o objetivo está cumprido", disse em entrevista coletiva.
Apesar de não conseguir vencer o rival boliviano na chave (perdeu fora de casa e empatou no Beira-Rio), a avaliação do treinador foi positiva sobre o contexto do time.
"A evolução tem sido muito grande. Nos dois últimos jogos (pela Libertadores, hoje e a vitória contra o Olimpia), foi total. Fizemos muito mais do que nos jogos que goleamos. Aproveitamos os espaços, atacamos, construímos... Mas a bola hoje não entrou. Mas esses dois jogos me dão uma clara sensação do entendimento do grupo e de que somos fiéis ao que estamos treinando e queremos ser", comentou.
O Inter avançou com 10 pontos no grupo. O segundo colocado foi o Olimpia, com nove, mesma pontuação do Deportivo Táchira, que ficou em terceiro e irá para Copa Sul-Americana. O Always Ready, em último, com sete, foi eliminado.
"Em determinado momento do jogo, o Always estava a um gol de se classificar. E não quis fazer isso nunca. Veio ter o zero em seu placar sem se importar com a classificação. Com pouco espaço assim, é muito difícil, mas ainda assim tivemos muitas chances", opinou.
No domingo, o Colorado abre sua participação no Brasileirão contra o Sport, em casa. O rival nas oitavas de final da Libertadores será conhecido em sorteio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.