Topo

Libertadores - 2021

Rival do Inter só ganhou uma fora em 2021 e sofreu 14 gols em três jogos

O Always Ready venceu o Inter no primeiro encontro entre os times, na Bolívia - Ricardo Duarte/Inter
O Always Ready venceu o Inter no primeiro encontro entre os times, na Bolívia Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2021 04h00

Mesmo que tenha vencido o Inter no primeiro confronto pela Libertadores, enfrentar o Always Ready não inspira tantos cuidados assim. O retrospecto fora de casa do time boliviano, que revê o Colorado hoje (26), às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, é bem aquém do esperado. Com apenas uma vitória no ano, a equipe levou 14 gols nos últimos três jogos longe de casa.

A temporada na Bolívia não tem sido simples. Em razão de uma disputa judicial na Federação Boliviana de Futebol, duas rodadas do campeonato local foram adiadas. Com isso, o Always Ready disputou apenas 11 jogos no ano. Praticamente a metade do Inter, que fez 20 na temporada.

Como visitante, condição que irá encarar no compromisso pelo grupo B da Libertadores, a equipe de Omar Asad só venceu uma vez, 3 a 2 contra o Real Santa Cruz. Depois houve um empate e três derrotas.

Considerando os últimos três jogos longe de seus domínios, os bolivianos sofreram 14 gols, média de quase cinco por jogo. Foram derrotas por 2 a 1 para o Olimpia, 5 a 2 para o Jorge Wilsterman e 7 a 2 para o Deportivo Táchira.

A defesa que vem sendo constantemente vazada, ainda, tende a estar exposta em Porto Alegre. Como soma apenas seis pontos, mesma pontuação do Olimpia — contra nove do Inter e do Deportivo Táchira — o Always Ready só avança na Libertadores em caso de vitória.

E mesmo se ganhar precisará tirar diferença no saldo de gols. Antes dos jogos que concluem a chave, o Inter tem saldo sete, o Táchira tem saldo um, o Always Ready tem saldo negativo de três e o Olimpia, negativo de cinco.

Uma alternativa pode ser acabar em terceiro, o que levaria a equipe para a Copa Sul-Americana.