Vasco oferece título de sócio honorário a Pelé: "Se declara vascaíno"
O Conselho Deliberativo do Vasco aprovou a concessão do título de sócio honorário ao "Rei do Futebol" Pelé. Para justificar tal honraria, o Cruzmaltino destacou suas declarações de ser torcedor cruzmaltino desde a infância.
A nota oficial ressalta ainda que, curiosamente, foi sobre o Vasco que Pelé marcou seu milésimo gol na carreira. Além disso, atuou com a camisa do clube no "Torneio do Morumbi", em 1957.
Confira a nota completa do Vasco
"Nesta quarta-feira (26/05), o Conselho Deliberativo do Vasco da Gama tomou uma decisão que saúda a história do futebol, oferecendo o título de Sócio Honorário ao maior atleta de todos os tempos: Pelé.
As contribuições de Pelé para o futebol brasileiro e mundial dispensam apresentações, e muito orgulha ao Vasco que o Rei do Futebol tenha uma ligação tão intensa com o Clube.
Pelé se declara vascaíno desde sua infância, tendo vestido a camisa do Gigante da Colina no Torneio do Morumbi, em 1957. Quis o destino que o gol 1000 de Pelé, marcado com a camisa do Santos, fosse marcado no Maracanã, contra o clube do coração.
Pelé reafirmou recentemente que não foi vascaíno apenas na infância; ele ainda é. E se o Vasco tem o objetivo de reunir os vascaínos junto a si, o título de sócio agrega o maior de todos.
Bem-vindo, Pelé!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.