Casagrande homenageia Nelson Sargento: 'Ícone da cultura brasileira'
O comentarista Walter Casagrande prestou homenagem ao sambista Nelson Sargento, que morreu hoje vítima da covid-19 aos 96 anos.
"Mais um ícone da cultura brasileira, do samba, da escola da Mangueira, mais um cidadão morto pela 'gripezinha'", escreveu o ex-jogador, que aproveitou a postagem para fazer uma crítica ao governo do presidente Bolsonaro (sem partido).
"É isso que o sr. Jair Bolsonaro, que não consegue entender a situação urgente que passamos, acaba por ajudar a promover aos cidadãos brasileiros. A morte não pode ser banalizada, principalmente pelo presidente", disse. "Salve Nelson Sargento", completou.
Nelson Sargento morreu por volta das 10h45. Na UTI desde sábado (22), ele havia sido diagnosticado positivo para covid-19, em estado grave. O sambista estava internado no INCA desde o dia 20, com um quadro de desidratação, anorexia e "significativa queda no estado geral". Ele era paciente do hospital desde 2005, quando foi diagnosticado com câncer de próstata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.