Topo

Corinthians

Consultor médico do Corinthians rebate Adriano: "Faltava à fisioterapia"

Adriano enfrentou vários problemas no Corinthians  - Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians
Adriano enfrentou vários problemas no Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

27/05/2021 17h14

Consultor médico do Corinthians e responsável por operar Adriano enquanto o atacante esteva no clube (2011 e 2012), o doutor Joaquim Grava rebateu a declaração do jogador, que alegou ter sido 'mal operado' no Alvinegro. Procurado pela reportagem, o médico explicou que a recuperação do Imperador não saiu conforme o esperado por conta do próprio atleta, que não comparecia às sessões de fisioterapia.

"'É um direito dele achar que foi mal operado, mas posso afirmar que o Adriano foi extremamente bem operado. Ele mesmo confessa que não cumpriu com as obrigações na recuperação, faltando à fisioterapia em várias oportunidades. Foi uma autoconfissão", explicou Grava.

A declaração de Adriano foi dada ao programa 'Resenha Espn', que irá ao ar amanhã (28). De acordo com o ex-jogador, sua dificuldade em retornar aos gramados foi causada em parte por ele próprio e em parte pelos responsáveis pela cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo, realizada na segunda quinzena de abril de 2011.

"Eu fui operado duas vezes do meu tendão. No começo, eu errei porque faltei a fisioterapia, mas me operaram mal", cravou o jogador.

Responsável pela operação, o hoje consultor médico do Corinthians relembrou o gol marcado por Adriano em partida contra o Atlético-MG, no Pacaembu. O jogo aconteceu no dia 20 de novembro de 2011, quase sete meses depois da operação.

"Se o Adriano tivesse sido mal operado como ele diz, não teria jogado e feito um gol importantíssimo pelo Corinthians (Campeonato Brasileiro de 2011). O que ele não teve foi uma boa recuperação, mas por um comportamento dele, que faltava à fisioterapia, e não do clube".

Corinthians