Rejeição de parte da torcida do Santos a Ganso dificulta negócio com Flu
O Santos recuou na negociação com o Fluminense pela contratação de Paulo Henrique Ganso no mercado da bola. Segundo apurou o UOL Esporte, a rejeição por parte da torcida pela chegada do meia de 31 anos é o que mais dificulta um acordo no momento.
Assim que a reportagem antecipou a vontade do Peixe em investir no empréstimo de Ganso, os torcedores se dividiram nas redes sociais. A grande maioria, porém, não vê com bons olhos esse retorno.
Ganso seria uma aposta no Santos, que no momento sofre com a falta de opções no meio-campo. O clube, aliás, conta com a vontade do jogador em retornar à Baixada Santista, mas sua dramática saída em 2012, para o São Paulo, é determinante e pode fazer o negócio melar. Na época, Ganso foi alvo de moedas na Vila Belmiro em sua primeira partida pelo time da capital.
A parte financeira não foi vista como um problema pelo Alvinegro, que estava disposto em dividir os vencimentos do jogador por igual. Além do mais, Ganso, aos 31 anos, é terceira opção hoje no Fluminense, atrás de Nenê e Cazares. A falta de espaço e o salário alto é visto como um facilitador para o Alvinegro, que até pensou em oferecer um vínculo por produtividade, mas não firmou proposta oficial e ainda negocia informalmente.
A negociação, entretanto, ainda não foi dada como encerrada pelas partes. Desejo expresso do técnico Fernando Diniz, Ganso ainda interessa ao Santos. As tratativas com o Fluminense estão sendo feitas pelo empresário Giuseppe Dioguardi, o Pepinho, junto aos presidentes Mário Bittencourt e Andrés Rueda.
No Peixe, Paulo Henrique Ganso tem 123 jogos e 27 gols. Na Baixada, conquistou três vezes o Campeonato Paulista, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Menino da Vila e companheiro inseparável de Neymar, a torcida ainda o rejeita pela forma que deixou o Peixe para selar contrato com o São Paulo.
O meia jogou por quatro anos pelo clube do Morumbi, até se transferir para o Sevilla-ESP. A passagem pelo futebol europeu, no entanto, foi frustrante. Nem mesmo quando jogou por empréstimo pelo Amiens-FRA, conseguiu se firmar. Em 2019, então, voltou ao Brasil para assinar com o Fluminense. Além de reforços, o Santos tem investido nas renovações contratuais de seu elenco. Nessa semana o clube investiu no lateral Jonnathan, no meia Gabriel Pirani e no atacante Lucas Braga
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.