Topo

Internacional

Guerrero tem retorno "acidentado" e encara momento difícil no Inter

Paolo Guerrero em ação pelo Internacional contra o Always Ready, da Bolívia - Ricardo Duarte/Inter
Paolo Guerrero em ação pelo Internacional contra o Always Ready, da Bolívia Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/05/2021 16h37

Paolo Guerrero não teve a volta ao Inter que esperava. Depois de um longo período afastado, o peruano retornou e sofreu uma tendinite, ficando novamente fora do time. Enquanto isso, teve a possibilidade de deixar o clube, que acabou afastada. O regresso "acidentado" o faz encarar um cenário incerto e difícil no Beira-Rio.

Com 37 anos, o centroavante vive seu início de menor aproveitamento. Em 2019, já estreou marcando gols e foi titular por toda temporada. Seu maior jejum foi de sete jogos. Ao todo foram 20 gols em 41 partidas, média de praticamente um a cada dois compromissos, encerrando o ano como goleador da equipe.

E no ano passado, Guerrero tinha média ainda superior. Fez 10 gols em 15 jogos — 0,6 por compromisso — até se lesionar durante partida contra o Fluminense pelo Brasileirão.

Foram longos meses afastado do time após cirurgia no joelho direito. O regresso aos jogos oficiais veio apenas nesta temporada. Mas o aproveitamento até agora ainda está longe da importância que ele já teve no grupo.

São sete jogos, apenas dois como titular, um total de 224 minutos em campo, que gera média de 32 por partida. Um gol marcado.

E a situação não deve se alterar em seguida. Ainda que possa começar o jogo de estreia do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Sport, logo depois Guerrero parte para servir à seleção peruana.

Entre idas e vindas à disposição de Miguel Ángel Ramírez, o centroavante passou por outro quadro de lesão e ainda quase deixou o clube. O tema de rescisão foi encerrado com a promessa de cumprir vínculo até o fim do ano. A incerteza será sobre a condição para isso.

Internacional