O Real Madrid anunciou hoje a saída do técnico Zinedine Zidane após uma temporada com decepção, perdendo o Campeonato Espanhol para o Atlético de Madri, embora o clube merengue tenha voltado a uma semifinal de Liga dos Campeões, e a dúvida, além de qual será o futuro treinador da equipe é em relação à sequência da carreira do francês.
Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, Mauro Cezar Pereira vê Zidane em uma situação que se assemelha à de Renato Gaúcho em relação ao mercado como treinador devido à identificação que tem com o clube como técnico de sucesso, além de ter sido ídolo como jogador.
"O Zidane deve se encaixar em algum grande clube europeu, o mercado lá começa agora a se movimentar e se ele encarar um clube grande na Europa vai ser um desafio interessante, justamente porque o Zidane está muito ligado, o técnico Zidane, ao Real Madrid, é uma história de sucesso no Real Madrid, onde ele foi ídolo como jogador, então ele vai ter que se provar. É parecido com o Renato Gaúcho e o Grêmio", diz Mauro Cezar.
"O dia em que o Renato aparecer em um outro clube, seja ele qual for, ele vai ser olhado de uma outra forma, porque no Grêmio ele está absolutamente em casa, ele é o dono do pedaço, então ele vai ter que partir para um desafio nessa linha e o Zidane não é visto assim como grande estrategista, é visto muito mais como um gestor de grupo, um cara que sabe lidar com as estrelas, não sabemos também o seu futuro clube qual será e até que ponto será um elenco de estrelas ou não, vai ser interessante de ver", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.