Real Madrid anuncia saída do técnico Zinedine Zidane
O Real Madrid anunciou, hoje, a saída do técnico Zinedine Zidane. Em nota, o clube comunicou que o treinador decidiu não continuar na equipe.
"Chegou o momento de respeitar a sua decisão e mostrar-lhe o nosso apreço pelo seu profissionalismo, dedicação e paixão em todos estes anos e pelo que a sua figura representa para o Real Madrid", afirmou a equipe espanhola.
"Zidane é um dos grandes mitos do Real Madrid e a sua lenda vai muito além do que tem sido como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do Real Madrid e que o Real Madrid é e sempre será sua casa", acrescentou o clube no comunicado.
Ontem, a emissora norte-americana ESPN publicou que os recentes desgastes de Zinedine Zidane em sua segunda passagem como técnico pelo Real pesaram na decisão, visto que ele ainda tinha um ano de contrato com o clube.
Na primeira passagem pelo comando do Real, entre 2016 e 2018, o treinador venceu três edições da Liga dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas Europeias, um Campeonato Espanhol e uma Supertaça da Espanha.
Já na segunda passagem, entre 2019 e 2021, foram dois títulos: um Campeonato Espanhol e uma Supertaça da Espanha.
Na temporada 2020-21, o time caiu nas semifinais da Liga dos Campeões diante do Chelsea, que disputará a final no sábado (29) contra o Manchester City, e acabou o Espanhol atrás do campeão Atlético de Madri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.