Tardelli fala de despedida e pede jogo no futuro estádio do Atlético-MG
O Atlético-MG anunciou hoje (27) de forma oficial que não renovará o contrato do atacante Diego Tardelli, um dos ídolos da história recente do clube. Por meio de seu Instagram o jogador falou sobre sua despedida e o fim do seu ciclo no Galo.
"É um enorme privilégio poder estar na história de um clube tão grande e de uma massa tão apaixonada e fanática como a do Galo (nunca vi igual). Creio que o meu propósito dentro do Atlético foi cumprido. Obrigado, Massa. Obrigado a todos os jogadores que passaram pelo Atlético e me fizeram ser o ídolo da Massa", disse Tardelli em parte de uma carta publicada na internet.
A terceira passagem de Diego Tardelli pelo Atlético-MG chegará ao fim no dia 31 de maio. O contrato do jogador não será renovado pelo clube, que anunciou sua decisão de forma oficial com um comunicado publicado em seu site oficial. Segundo a nota, coube ao presidente atleticano informar ao atacante sobre o fim do vínculo com o atleta, que tem convites para jogar em outros clubes da Série A e até de equipes estrangeiras.
Antes de deixar o Galo, Tardelli receberá uma homenagem na manhã do próximo domingo, quando acontecerá a estreia do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, às 11h, no Mineirão.
"Ainda sigo com o friozinho na barriga e com muita vontade de entrar em campo para fazer o que mais gosto. E para finalizar, gostaria de dizer que daqui dois ou três anos, queria ter oportunidade de me despedir da Massa na Arena mais linda do Brasil: Arena do Galo", pleiteou o atacante.
A inauguração da Arena MRV, futura casa do Atlético-MG, está prevista para 2022. A construção do estádio segue a todo vapor e as estruturas da arquibancada já estão sendo montadas. Mais de R$ 500 milhões serão gastos para a conclusão da obra.
Leia na íntegra o texto da despedida de Tardelli
Ter o privilégio de ser carregado no colo no aeroporto e de ser idolatrado por milhões de torcedores apaixonados por esse mundo afora só me faz refletir o quanto pode contribuir para agigantar a história desse clube. Mesmo sem torcida nos estádios, ouvia meu nome sempre sendo lembrado nas caixas de som do Mineirão. Que honra!
É um enorme privilégio poder estar na história de um clube tão grande e de uma massa tão apaixonada e fanática como a do Galo (nunca vi igual). Creio que o meu propósito dentro do Atlético foi cumprido. Obrigado, Massa. Obrigado a todos os jogadores que passaram pelo Atlético e me fizeram ser o ídolo da Massa.
Obrigado a todos os funcionários do clube. Obrigado por tanto amor e carinho que tiveram comigo e com a minha família durante todos esses anos. Deixo um legado e uma história que jamais será esquecida ou apagada. Seguirei cumprindo as promessas de Deus para a minha vida com a certeza de que Ele sempre tem o melhor pra mim.
Ainda sigo com o friozinho na barriga e com muita vontade de entrar em campo para fazer o que mais gosto. E para finalizar, gostaria de dizer que daqui dois ou três anos, queria ter oportunidade de me despedir da Massa na Arena mais linda do Brasil: Arena do Galo.
Obrigado, Clube Atlético Mineiro. #9
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.