Topo

Santos

"Vamos colher frutos com esses jovens no futuro", diz auxiliar do Santos

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

27/05/2021 00h00

Apesar da derrota que o Santos sofreu para o Barcelona de Guayaquil, por 3 a 1, que culminou na eliminação da equipe na Copa Libertadores da América, o auxiliar técnico Márcio Araújo, que representou Fernando Diniz na coletiva à imprensa, tirou algumas lições da partida. Entre elas, a preparação dos jovens para a temporada chamou sua atenção.

Márcio acredita que a rodagem do time fará com que os Meninos da Vila ganhem experiência e, consequentemente, fará o Santos colher frutos no futuro. Diniz não esteve à beira do gramado devido a suspensão de dois jogos pela expulsão contra o Boca Juniors, na Vila Belmiro. Ele cumpriu o primeiro jogo diante do The Strongest, na Bolívia.

"Time muito jovem. Média parece que é de 22 anos. É um trabalho excepcional nesse sentido. Resultado é insatisfatório, claro, mas vamos colher frutos com esses jovens no futuro. Não podemos olhar só o momento. Precisamos de equilíbrio, moderação... Temos Kaiky, Ângelo, Pirani, Kaio Jorge, Marcos Leonardo, Lucas Braga, Kevin... Muitos jovens. A desclassificação na Libertadores vai preparar os jovens para o que vem na frente. É difícil o vice-campeão, um time grande, ser desclassificado. Mas é um processo de recuperação e vamos melhorar", disse o auxiliar.

O auxiliar também elogiou Lucas Braga, o jogador que teve melhor desempenho nesta noite. Ele o vê como um jogador muito qualificado tecnicamente. Braga se tornou o substituto imediato de Soteldo, vendido ao Toronto FC, do Canadá, e tem dado conta do recado.

"Lucas Braga começou aberto como vinha fazendo. Depois mudamos para 4-3-1-2, alternando para 4-3-3 com Marcos Leonardo e Kaio Jorge. Gosto muito desse jogador. Jovem, alto, muito qualificado tecnicamente e que se esforça para fazer o melhor. Assim como todos os outros do Santos", concluiu.

Com o resultado, o Santos se classificou às oitavas da Sul-Americana. O próximo compromisso da equipe é neste sábado, diante do Bahia, em Salvador, pela estreia do Campeonato Brasileiro.

Santos