Arnaldo Ribeiro: 'Neymar não consegue crescer esportivamente'
O comentarista do Posse de Bola, Arnaldo Ribeiro, disse hoje em entrevista à apresentadora Fabíola Cidral, no UOL News, que Neymar tem sido mais notícia fora dos campos e mesmo sendo o principal jogador da seleção brasileira, não tem conseguido "crescer esportivamente".
"Nos acostumamos a comentar o Neymar mais fora dos campos do que dentro do campo. Ele continua sendo a principal estrela da seleção brasileira, mas parece no mesmo estágio que estava há cinco anos, enquanto personagem de futebol. Ele não consegue crescer esportivamente falando", afirmou ele.
- Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui
Ribeiro falou ainda da denúncia contra Neymar após um suposto caso de abuso sexual contra uma funcionária da Nike, o que teria motivado a empresa a encerrar o contrato como o atleta em 2020. O jogador foi denunciado em 2018, em um fórum organizado por lideranças da empresa para seus funcionários.
"É um caso antigo, mas é um caso revelador que mostra que, embora ainda em investigação, e com o Neymar se defendendo, segundo seus assessores, a sociedade não tolera mais isso e as grandes marcas não querem mais passar por perto de deslizes de seus contratados, de suas estrelas", disse Ribeiro.
O comentarista esportivo criticou o comportamento que chamou de padrão dos jogadores e que hoje, a sociedade já não tolera certas atitudes.
"Esses casos, vários deles envolvendo mulheres, o caso do Robinho, que já é uma condenação em segunda instância, uma coisa avançada e que está provocando várias consequências esportivas, ele não está conseguindo voltar a jogar, por exemplo, são casos diferentes, mas que têm por trás o comportamento usual do jogador de futebol brasileiro que pode fazer tudo porque ele é bom, famoso e rico. Mas isso não vai passar mais", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.