Atlético prioriza relação com Corinthians e não pagará multa por Janderson
Emprestado pelo Corinthians ao Atlético-GO, o atacante Janderson não estará em campo nos três próximos jogos entre as equipes, programados para os dias 30 de maio (Campeonato Brasileiro), 2 de junho e 9 de junho (mata-mata pela terceira fase da Copa do Brasil). A diretoria do Dragão optou em priorizar a relação amistosa com o clube do Parque São Jorge e não pagará a multa prevista em contrato.
"O Janderson está fora. Nós temos uma relação muito boa com o Corinthians e preferimos mantê-la assim. É um clube parceiro. Eu nem olhei o contrato para ver qual é o valor da multa porque não vamos pagá-la", afirmou Adson Batista, o presidente do Atlético-GO, em contato com o UOL Esporte.
O atacante foi emprestado ao Dragão na temporada passada e, no início deste ano, teve seu contrato renovado até o término do Campeonato Brasileiro 2021. Na ocasião, o argumento do técnico Vagner Mancini era de que o jogador teria mais oportunidades permanecendo em Goiânia do que retornando ao Corinthians. O Atlético-GO é o responsável pelo pagamento de 100% dos salários de Janderson, que vem se destacando no Centro-Oeste.
Dono de 70% dos direitos de Janderson, o Timão colocou uma multa no contrato para que o jogador não o enfrentasse em competições oficiais. Os valores não foram revelados, mas precisariam ser pagos por partida. Portanto, o Atlético-GO seria obrigado a assinar três cheques para contar com o atacante nos jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
No domingo (30), o Dragão visita o Corinthians na Neo Química Arena pela 1ª rodada do Brasileirão. A partida marca a estreia do técnico Sylvinho no comando do clube do Parque São Jorge. Nos dias 2 e 9 de junho, as equipes voltam a se enfrentar, com o confronto de ida acontecendo na cidade de São Paulo, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.