Mazzuco tem aprovação de atual executivo e será a cara do Santos na mídia
A decisão de contratar André Mazzuco para a vaga de diretor executivo do Santos passou pelo crivo de Jorge Andrade, atual homem forte do futebol do clube. A ideia da cúpula santista não é substituir Andrade, mas contratar alguém que divida as funções e, principalmente, "apague incêndios".
Internamente, Mazzuco é visto como um diretor com perfil parecido ao de Jorge Andrade, mas com mais experiência. Os dois trabalharão em conjunto, mas será Mazzuco a aparecer para a mídia e torcedores como executivo de fato, inclusive em coletivas de imprensa, enquanto Andrade ficará mais ligado aos bastidores do clube.
A contratação de Mazzuco vem de uma demanda forte sentida pela atual direção por mais comando interno. A cúpula santista nunca concordou totalmente com tal crítica, mas optou por trazer alguém para acalmar os ânimos.
Inicialmente, Andrade dividia os trabalhos com José Renato Quaresma, membro do Comitê de Gestão responsável pelo futebol. Porém, devido a complicações pós-covid-19, o gestor pediu afastamento temporário para cuidar de sua saúde e está há um mês ausente. Ele, por exemplo, não participou da votação pela escolha de Fernando Diniz e de Mazzuco.
A diretoria do Peixe busca um profissional para o cargo desde a crise que culminou na saída do treinador argentino Ariel Holan, que pediu demissão ainda durante o Paulistão. Naquele período os bastidores do clube foram caóticos, justamente pela falta de uma figura para tratar a saída do treinador argentino com a imprensa. Na época, o presidente Andres Rueda foi quem precisou vir a público.
A espera por Mazzuco
Antes do "sim" ao Santos, André Mazzuco teve que lidar com a situação ainda à frente do Cruzeiro. As conversas entre o dirigente e o Santos foram longas até chegarem a um denominador em comum. Um dos fatores que o convenceu a vir para a Baixada Santista foi Rueda. O presidente apresentou o projeto e passou muita confiança e segurança durante a negociação. A expectativa é que o anúncio de André Mazzuco seja feito nesta tarde.
O último a exercer a função de executivo pelo Santos foi Felipe Ximenes, demitido em janeiro pela atual diretoria após alguns desentendimentos do profissional com o técnico Cuca e elenco. Desde então, a direção, junto com Jorge Andrade, tem negociado com o mercado.
Em busca de reforços, o Alvinegro anunciou a contratação do lateral-esquerdo Moraes e o meia-atacante Marcos Guilherme. Ainda há a expectativa de novos nomes surgirem, pois o técnico Fernando Diniz, assim que chegou, explicou que precisará de reforços pontuais para retirar a "carga exagerada" dos garotos da base, que compõem a maior parte do elenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.