Topo

Corinthians

Revelação do Corinthians, Adson já foi aprovado pelo Real Madrid em teste

Adson deu uma assistência para Mateus Vital no jogo contra o River Plate - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Adson deu uma assistência para Mateus Vital no jogo contra o River Plate Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

28/05/2021 12h00

O meia Adson, revelação do Corinthians na temporada 2021, por pouco não iniciou sua carreira bem longe da Neo Química Arena e em um gigante do futebol europeu: o Real Madrid. O jovem que hoje tem 20 anos foi aprovado pelos merengues quando ainda tinha apenas 12, mas não permaneceu no clube.

O problema que resultou no retorno de Adson ao Brasil foi que sua família não tinha condições para se instalar em Madri, enquanto o Real não oferecia moradia para os pais do garoto.

"Esse teste foi através de um empresário francês. Ele foi em Aruanã (GO), minha cidade natal, em 2012, e viu alguns jogos meus. Com isso, ele produziu um material e levou ao Real Madrid. Os diretores do clube gostaram das minhas atuações e me enviaram uma carta, me convidado para ir fazer o teste na Espanha. Fiz 21 dias de treino e fui aprovado. Entretanto, minha família não tinha condições financeiras de adquirir uma casa em Madri, por conta disso não segui na equipe", contou em entrevista ao UOL Esporte.

De volta a Goiás depois de perder sua oportunidade no gigante espanhol, o jovem Adson não desistiu. Ele seguiu jogando em clubes da região até chamar atenção do Corinthians.

"Após voltar da Espanha, fiquei um período na minha cidade e comecei a rodar nos clubes de Goiânia, como: Aruanã e Jaraguá. Na época, eu tinha 17 anos, mas já atuava pelo Sub-20. Alguns olheiros do Corinthians foram assistir jogos meus, pelo Campeonato Goiano da categoria, gostaram do meu potencial e fizeram a proposta para fazer parte da base do clube", lembro o jogador, que foi observado por Alysson Marins, hoje observador técnico do time profissional do Alvinegro.

Após estrear profissionalmente pelo Timão neste ano, Adson já soma sete jogos e duas assistências pelo time. A goleada sobre o River Plate (PAR) na estreia do técnico Sylvinho marcou seu primeiro jogo como titular.

"Fico muito feliz em poder estar ajudando a equipe. Vinha trabalhando há muito tempo para isso, esperando minha oportunidade. Agora que ela chegou, tenho que aproveitá-la o máximo possível, seja ajudando com gols ou assistências, para que possamos conquistar grandes resultados ao longo da temporada", disse.

Firmado na equipe de cima, Adson é uma das opções para Sylvinho nas duas competições que restam para o Timão na temporada, a Copa do Brasil e o Brasileirão — torneio em que o Corinthians estreia neste domingo (30), às 18h15, contra o Atlético-GO.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

Corinthians