Topo

São Paulo

São Paulo: Liziero viu lesão atrapalhar assédio gringo, mas volta com pompa

Lance entre Rony e Liziero na final entre São Paulo e Palmeiras - Alex Silva/Estadão Conteúdo
Lance entre Rony e Liziero na final entre São Paulo e Palmeiras Imagem: Alex Silva/Estadão Conteúdo

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

28/05/2021 04h00

Depois de um longo período fora dos holofotes, lidando com constantes problemas físicos, Liziero se tornou um dos destaques do São Paulo na atual temporada. O volante ganhou espaço com Hernán Crespo e forma uma dupla segura ao lado de Luan no meio de campo. Voltou a mostrar à torcida —e aos olheiros— o futebol que já fez ser uma das revelações de Cotia mais intrigantes para o mercado europeu.

Muito antes de garantir a volta com pompa à equipe, como peça fundamental na conquista do Paulistão, o meio-campista já chamava a atenção do exterior nas temporadas 2018 e 2019, e por isso tem multa rescisória elevada, de 50 milhões de euros (R$ 323 milhões na cotação atual). Clubes de Itália, Inglaterra e Espanha fizeram consulta pela situação do atleta, mas não avançaram depois de ele sofrer com um problema clínico no tornozelo direito.

Pelo Brasileirão 2020, o meio-campista fez penas seis partidas, a última delas em 4 de setembro, contra o Atlético-MG. Desde então, ficou parado. Foi um longo processo, então, até que se recuperasse plenamente para jogar pelo time de Crespo. Liziero fez a primeira partida sob o comando do treinador em 14 de abril passado. Na ocasião, o argentino apostou em uma escalação reserva para enfrentar o Guarani-SP, pela fase de grupos do Paulistão.

O atleta foi acionado, então, para enfrentar o Palmeiras na rodada seguinte, agradou e se firmou entre os prediletos do comandante na estreia da Libertadores.

Liziero ganhou a titularidade na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal (PER), fora de casa, em 20 de abril. Presente em campo por 58 minutos, voltaria a jogar em todas as partidas nas quais Crespo considerou prioritárias.

Nas quartas de final do Paulistão, torneio vencido pelo São Paulo, o jogador coroou a boa fase com um gol diante da Ferroviária. Na ocasião, o Tricolor venceu o jogo disputado no Morumbi por 4 a 2.

São Paulo