Com um a mais, Botafogo só empata com Vila Nova em estreia na Série B
O Botafogo empatou com o Vila Nova por 1 a 1, hoje (28), no estádio OBA, em Goiânia (GO), em estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a mais na maior parte do tempo, o Alvinegro saiu atrás no placar e só evitou o pior graças a um gol de Rafael Navarro.
O duelo na capital goiana foi de pouca imaginação. O Botafogo foi mais presente no ataque, mas exigiu pouco do goleiro Georgemy. O Vila Nova, por sua vez, não mostrou muita ambição e, depois que teve Deivid expulso, pareceu satisfeito com o empate.
A busca do Botafogo pela primeira vitória na Série B continua no sábado (5), quando enfrentará o Coritiba no Engenhão. Já o Vila Nova enfrentará o Avaí no dia seguinte, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
O melhor: Ronald passeia pela direita
O atacante Ronald foi quem mais se destacou pelo Botafogo no primeiro tempo. Com boas jogadas pelo lado direito, ele driblou, cruzou e levou perigo à defesa goiana. Na etapa final, ele foi menos acionado, mas também deixou sua marca com uma bela finalização que quase significou a virada para o Alvinegro.
Botafogo busca mais o jogo
O Alvinegro foi quem mais se lançou ao ataque no primeiro tempo. As melhores oportunidades saíram de boas jogadas de Ronald pelo lado direito, a começar por um cruzamento para Rafael Navarro logo aos 8 minutos. O desvio saiu pela esquerda. Mas como emoção foi algo raro nos 45 minutos iniciais, dá para dizer que o Botafogo exigiu pouco do goleiro Georgemy.
Bola aérea é solução
Das chances de gol alvinegras, as jogadas pelo alto se destacaram. Em uma delas, o Vila Nova se salvou graças à marcação de um impedimento. O cruzamento da direita teve desvio de Rafael Navarro e terminou com o toque de Marco Antônio para o gol que acabou anulado aos 22 minutos. Nos oito minutos seguites, o Botafogo quase chegou em duas oportunidades em bolas aéreas que não se concretizaram.
Vila Nova assusta pouco
Mesmo jogando em casa, o Vila Nova teve dificuldade para chegar ao gol adversário. Em um duelo truncado de meio-campo, sobrou para uma jogada individual ser a melhor chance goiana na etapa inicial. Aos 31 minutos, Kelvin arrancou pelo meio e arrisou chute da intermediária. O goleiro Douglas Borges caiu bem no canto direito e espalmou a bola para escanteio.
Expulsão polêmica
O Vila Nova terminou o primeiro tempo com um jogador a menos. O volante Deivid levou dois cartões amarelos em um intervalo de oito minutos e deixou seu time desfalcado em mais da metade do jogo. Na primeira advertência, ele deu um carrinho perigoso ao tentar desarmar Pedro Castro. Na segunda, ele impediu um contra-ataque e parou Rafael Navarro com falta. Como a defesa já se posicionava, a marcação do árbitro Paulo Cesar Zanovelli pode ter sido rigorosa.
Jogada ensaiada vale gol
Mesmo com um jogador a menos, o Vila Nova contou com um lance bem trabalhado para sair na frente no placar. os 6 minutos do segundo tempo, uma cobrança de escanteio rasteira pelo lado direito encontrou o lateral Willian Formiga livre na entrada da área. Ele bateu de primeira e não deu chance para Douglas Borges: 1 x 0 para o Vila.
Troco rápido do Fogão
O golpe não desanimou o Botafogo, que conseguiu duas boas chances nos dez minutos seguintes. O gol de empate veio aos 14 minutos. Após boa jogada de Chay, que havia entrado em lugar de Ricardinho, a bola chegou a Rafael Navarro, que, da entrada da área, bateu com categoria no canto direito de Georgemy. No minuto seguinte, foi a vez de Ronald experimentar o goleiro do Vila, mas ele fez boa defesa no canto esquerdo.
Virada ficou próxima
O Botafogo queria a vitória na estreia. E chegou perto da virada em um belo lance aos 30 minutos. Após cruzamento da esquerda, a defesa do Vila Nova afastou mal o perigo, e a jogada sobrou limpa para Marco Antônio. O atacante alvinegro bateu colocado no canto direito, e a bola saiu pela esquerda, rente à trave de Georgemy, que nem reagiu à finalização.
Ficha Técnica
VILA NOVA 1 x 1 BOTAFOGO
Motivo: 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 28 de maio de 2021 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio OBA, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Cartões amarelos: Ronald, Ricardinho (Botafogo); Deivid, Kelvin (Vila Nova)
Cartões vermelhos: Deivid (Vila Nova)
Gols: Willian Formiga, aos 6min do segundo tempo (Vila Nova); Rafael Navarro, aos 14min do segundo tempo (Botafogo)
Botafogo: Douglas Borges; Warley (Daniel Borges), Kanu, Gilvan, Paulo Victor; Romildo (Guilherme Santos), Ricardinho (Chay), Pedro Castro; Ronald (Felipe Ferreira), Rafael Navarro, Marco Antônio (Marcinho). Técnico: Marcelo Chamusca
Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Rafael Donato (Renato), Wallison Maia, Willian Formiga; Deivid, Dudu, Arthur Rezende; Pedro Júnior, Henan (Johnatan), Kelvin. Técnico: Wagner Lopes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.