Imprensa inglesa exalta Tuchel e critica meio-campo escalado por Guardiola
A imprensa inglesa não gostou do time do Manchester City escalado por Pep Guardiola para a final da Liga dos Campeões, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Chelsea, que faturou a taça 'orelhuda'. O The Athletic estampou que o técnico alemão Thomas Tuchel, dos Bleus, "pensou melhor" do que o espanhol e, por isso, venceu o duelo final.
Guardiola escalou a equipe sem o volante Fernandinho, capitão do time, e surpreendeu a todos. O The Guardian foi além, chamando o treinador do City de "maestro enlouquecido" e afirmando que o grande pensador tático de sua era escolheu um "time com mau funcionamento".
Já o Manchester Evening News afirmou que o Chelsea de Tuchel foi mais direto, incisivo e melhor montado pelo treinador alemão, o qual chamou de "pupilo que superou o mestre".
Nas redes sociais, Guardiola também não escapou de questionamentos. O perfil da "BT Sports" levantou que o treinador escalou ao menos um dos dois entre Fernandinho ou Rodri como titular em 59 dos 60 jogos do ano. Na final, porém, ambos iniciaram no banco de reservas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.