Dispensável no Corinthians, Cafu fez o primeiro gol do Cuiabá na Série A
'Escanteado' pelo Corinthians, Jonathan Cafu fez história ontem (29) com a camisa do Cuiabá. Foi dele o primeiro gol da história do time mato-grossense na Série A do Brasileirão. Diante do Juventude, o Cuiabá estreou com um empate por 2 a 2, alcançado já nos últimos minutos da partida.
Cafu é um dos destaques deste Cuiabá que foi campeão estadual e está invicto na temporada 2021. O time venceu 12 dos seus 18 jogos no ano e empatou os outros seis. Ainda assim, optou por demitir o técnico Alberto Valentim após a estreia no Brasileirão.
Sem espaço no Corinthians, Jonathan Cafu foi emprestado no começo de março - apenas quatro meses após sua contratação - para o Cuiabá, que montava o time para a inédita participação na elite do futebol brasileiro.
O time de apenas 20 anos de história virou um reduto de ex-corintianos. Por empréstimo, além de Cafu, conta também com o goleiro Walter. Junto com os dois, Marllon, Uendel, Elton e Clayson.
Pelo Campeonato Mato-grossense, Cafu fez três gols e deu quatro assistências. Apesar disso, foi expulso na decisão e ficou fora da festa do decacampeonato estadual do Cuiabá.
O atacante de 29 anos foi contratado pelo Alvinegro no fim do ano passado, sem custos, após deixar o Al-Hazem, da Arábia Saudita. Apesar de chegar como opção para o ataque, Jonathan entrou em campo somente três vezes, apenas uma delas como titular.
Ao ser apresentado no Cuiabá, Cafu afirmou que os quatro meses no Corinthians seriam "um capítulo [que] já vamos virar". Cafu tem contrato com o Corinthians até 2023, e está emprestado ao Cuiabá até o fim desta temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.