Pedro marca e Flamengo vence Palmeiras na estreia no Brasileirão
Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na tarde de hoje (30), no Maracanã, na estreia das duas equipes no Brasileirão 2021. O gol foi marcado por Pedro, aos 30 minutos na segunda etapa, após grande jogada de Bruno Henrique pelo lado esquerdo do ataque carioca.
Antes do gol do centroavante que substituiu Gabigol, a partida parecia se encaminhar para um 0 a 0 diante das grandes atuações dos dois goleiros. Diego Alves parou o Verdão na primeira etapa, utilizando até os pés para evitar gol de Luiz Adriano. Do outro lado, Weverton ia parando o Fla, praticou uma enorme defesa em cabeçada de Rodrigo Caio já dentro da pequena área.
O time carioca volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 21h30, quando visita o Coritiba, em duelo válido pela Copa do Brasil. O Verdão joga no mesmo dia e horário, contra o CRB, em Alagoas, também pela Copa do Brasil.
O melhor: Bruno Henrique
Apagado e bem marcado por Gabriel Menino na primeira etapa, Bruno Henrique soube dar a volta por cima. Voltou melhor no segundo tempo, venceu o duelo com o ala palmeirense, passou também por Luan, e serviu Pedro no gol do Flamengo.
Quem foi mal: Gerson
O volante do Flamengo fez uma partida bastante abaixo daquilo que já apresentou pela equipe carioca. Principalmente na primeira etapa, não conseguiu fazer o Fla jogar, parando na bem postada marcação alviverde.
Cronologia do jogo
O Palmeiras dominou o primeiro tempo, mas parou duas vezes em Diego Alves: em chutes de Luiz Adriano e Rony. Na segunda etapa, o Flamengo voltou melhor, mas também ia parando no goleiro Weverton, que fez boas defesas, principalmente na cabeçada de Rodrigo Caio.
No entanto, aos 30 minutos da segunda etapa, Weverton nada pode fazer. Bruno Henrique disparou pela esquerda do meio-campo, passou por Gabriel Menino, por Luan e ganhou a linha de fundo para cruzar na medida para Pedro, sozinho no segundo pau, conferir para o gol e fazer 1 a 0 para o Flamengo.
Atuação do Palmeiras: Abel 'vence' primeiro tempo
O Verdão aproveitou a atuação abaixo da média do rival, principalmente em questão de erros de fundamentos, para dominar toda a primeira etapa. Bem postado taticamente, o Palmeiras dificultou as ações do Flamengo na primeira etapa e explorou a velocidade após roubar a bola. Foi assim que criou a primeira chance da partida, com Rony lançado em velocidade na direita e cruzando para Luiz Adriano na pequena área, mas Diego Alves evitou o gol em defesa com o pé. Depois, Luiz Adriano recuou como um meia para achar novamente Rony, que cortou para o meio e bateu forte, mas viu novamente Diego Alves intervir e jogar para fora.
Jogo do Flamengo: Ceni responde na segunda etapa
Depois de parar na marcação rival na primeira etapa e pouco criar, o Flamengo voltou melhor na segunda etapa. Antes anulado pela marcação de Gabriel Menino, Bruno Henrique voltou a ser uma das principais armas ofensivas dos cariocas, principalmente na ausência de Gabigol. Se o Palmeiras parou em Diego Alves no primeiro tempo, o Flamengo parou em Weverton na segunda etapa. O goleiro palmeirense pegou chute colocado de fora de Bruno Henrique e, depois, fez defesa incrível em cabeçada de Rodrigo Caio após falta cobrada. No entanto, quando o mesmo Bruno Henrique disparou pela esquerda e achou Pedro no segundo pau, Weverton nada pode fazer para evitar o gol do Fla.
Ceni reclama de gramado do Maraca
Segunda a transmissão da "Globo", o técnico Rogério Ceni não gostou do fato do gramado do Maracanã não ter sido molhado antes da partida. O comandante flamenguista deixou clara sua insatisfação ao presidente do clube carioca Rodolfo Landim. No entanto, pouco tempo após o episódio, começou a chover no Rio de Janeiro, molhando o gramado, como queria o treinador. Ainda assim, o ex-goleiro lamentou as falhas na grama, afirmando que a partida merecia um campo em melhores condições.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 x 0 PALMEIRAS
Competição: Campeonato Brasileiro, 1ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia: 30 de maio de 2021, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Amarelo: Viña, Patrick de Paula e Wesley; Rodrigo Caio e Vitinho
Gol: Pedro, aos 30 do segundo tempo.
FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão, Filipe Luís; Diego (Hugo Moura), Gerson, De Arrascaeta (Michael), Everton Ribeiro (Vitinho); Bruno Henrique e Pedro (Muniz). Técnico: Rogério Ceni.
PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Empereur; Gabriel Menino, Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula (Zé Rafael), Raphael Veiga (Scarpa) e Viña (Victor Luís); Rony e Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Abel Ferreira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.