Flu acha "equilíbrio ofensivo" de Roger ao conseguir atacar sem sofrer gols
O empate em 0 a 0 diante do São Paulo na estreia no Campeonato Brasileiro não foi visto de forma negativa dentro do Fluminense. O time carioca até teve mais chances e chegou a perder um pênalti, mas o fato de não sofrer gols foi um dos principais pontos positivos a serem destacados da primeira rodada.
Vice-campeão carioca e classificado em primeiro lugar no Grupo D da Libertadores, o Fluminense estava há 11 jogos sem um "clean sheet", ou seja, sem um jogo sem ter a defesa vazada. A última vez havia sido no clássico contra o Botafogo, pela Taça Guanabara, no meio de abril.
Desde então, o Fluminense venceu cinco jogos, empatou quatro e perdeu dois - sendo uma das derrotas a final do Cariocão, vencido pelo Flamengo. Nesta sequência, foram 22 gols marcados e 14 sofridos.
Na avaliação de Roger Machado, ao ser perguntado sobre essa sequência, não sofrer gols é importante pois "sempre vai nos deixar mais próximo da vitória".
"O futebol é um jogo de erros e você minimizar as chances de sofrer gols o deixará sempre pronto para vencer", afirmou o treinador, lembrando que a maioria dos times campeões na era dos pontos corridos teve uma média inferior a um gol sofrido por jogo.
Sobre o jogo contra o São Paulo, Roger destacou que ter saído com o empate se deve ao "equilíbrio ofensivo" que o Fluminense teve durante o jogo.
"Comentei com os atletas que parece que agora encontramos uma forma segura de atuar, que nos permite sofrer pouco e chegar ao terço final do adversário com chances de concluir ao gol", disse Roger na entrevista coletiva. Ele também afirmou que elogiou os jogadores por terem saído com o empate no Morumbi.
"Eu destaquei aos atletas que estava feliz pela atuação, pelo ponto conquistado, mas sabendo que podíamos ter saído com um resultado melhor", disse.
O próximo compromisso do Fluminense será contra o Red Bull Bragantino, quarta-feira (2), pela terceira fase da Copa do Brasil. O time do interior paulista fez 47 gols nos 33 jogos que disputou em 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.