Resumo da notícia
- Colunistas do UOL analisam se Brasil tem condições de receber a Copa América de 2021
- Coutinho: "Mais um capítulo lamentável na história recente do país. Não surpreende"
- Milton Neves: "Nenhum país da América do Sul teria condições, muito menos o Brasil"
- "Um evento negacionista em um país governado por negacionistas", opina Menon
- Alicia: "Não bastasse ser durante pandemia, vem agora para um de seus epicentros"
A Conmebol anunciou, na manhã de hoje (31), que a Copa América será realizada no Brasil, país que tem mais de 462 mil mortes por covid-19 e que ocupa o segundo lugar no mundo com mais óbitos em decorrência da doença. A entidade ainda agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao comunicar a decisão.
Diante da novidade, aproveitamos para fazer a seguinte pergunta aos colunistas do UOL Esporte: O Brasil tem condições de receber a Copa América? Houve unanimidade nas respostas. Confira:
Nenhuma surpresa, infelizmente. Um torneio que caminhava lentamente para a irrelevância agora apressa o passo com a insistência absurda em acontecer. Não bastasse ser durante a pandemia, vem agora para um de seus epicentros. Parabéns aos envolvidos.
ALICIA KLEIN
Previsível [que Copa América seja no Brasil]. Negacionista atrai negacionista.
ANDRÉ ROCHA
A realização da Copa América já seria um absurdo em qualquer lugar. No Brasil, então, onde há novas cepas sendo identificadas, ameaça de terceira onda, estados sendo sufocados sem oxigênio... Mas: negacionismo atrai negacionismo.
DANILO LAVIERI
Não, embora fosse o país mais apropriado. Um evento negacionista em um país governado por negacionistas.
MENON
Condições estruturais, talvez tivéssemos em épocas de alguma normalidade. Mas, diante do horror que estamos vivendo, não temos condições nem estruturais, nem físicas, nem emocionais, nem psicológicas, nem espirituais e muito menos temos condição moral para sediar qualquer coisa.
MILLY LACOMBE
Nenhum país da América do Sul teria condições, muito menos o Brasil, que tem a pior situação do continente. Pode ser que donos de hotéis, de restaurantes e de companhias aéreas comemorem. Mas é se trata de um risco altíssimo, ainda mais levando em consideração a nova cepa indiana que já começou a circular no país. Vejo como enorme presente de grego.
MILTON NEVES
O Brasil não consegue lidar com os desafios naturais da pandemia. Então, abraçar a realização de um evento internacional, ainda que sem público, é assumir o risco de aumentar os resultados desastrosos do enfrentamento da covid-19 no país.
PERRONE
Condições???? Claro que não. Só vai receber porque tem o único governo da América do Sul suficiente negacionista para embarcar na maluquice que virou essa Copa América.
RAFAEL REIS
Virou briga política. Isso vai dar muita confusão ainda. Clubes talvez recusem disponibilizar seus estádios (já que disputam Brasileirão ao mesmo tempo). Governadores/prefeitos talvez briguem para não receber a Copa América. Enfim, decisão pra lá de equivocada.
RODOLFO RODRIGUES
Mais um capítulo lamentável na história recente do país. Não surpreende. Uma entidade tão nociva ao futebol e ao povo brasileiro, se une ao governo mais absurdo da nossa história. Obviamente a Copa América viria pra cá.
RODRIGO COUTINHO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.