'Futebol sim, aulas não?': jornal detalha fim da Copa América na Argentina
O Olé, um dos maiores jornais esportivos da Argentina, listou hoje algumas causas para o cancelamento da realização da Copa América no país, anunciado ontem pela Conmebol - hoje, a entidade informou que a competição será disputada no Brasil.
De acordo com o veículo, além dos números "frios" da covid-19 (que se agrava em todo o país), outros fatores pesaram na decisão de tirar a Argentina como sede do torneio: a rejeição da sociedade, o calendário e as eleições legislativas.
A primeira causa se dá diretamente por conta da pandemia e foi visto como um alerta para as autoridades. "Foram conhecidos os resultados de algumas pesquisas de imagem nos últimos dias, onde os resultados foram fatais para o governo: 70% dos entrevistados (incluindo vários defensores da atual gestão) mostraram-se insatisfeitos com a organização da Copa América na Argentina", iniciou o jornal.
"Futebol sim, aulas não?. Essa foi a pergunta sem resposta que repercutiu nas ruas", prosseguiu o Olé, citando o caos sanitário da Argentina em função do avanço do coronavírus.
O calendário em si virou outro problema. Neste caso, o impasse surgiu, ainda segundo o veículo, da falta de um parceiro para substituir a Colômbia e dividir a sede da competição.
Isso porque o Chile chegou a ser "bem visto" pelo governo argentino como um possível aliado, mas o fato de o país estar no mesmo grupo da Argentina impossibilitou qualquer avanço nas conversas. O governo, então, percebeu que seria difícil ter a Copa América completa no país.
A realização de eleições legislativas na Argentina, por fim, também serviu como justificativa para o recuo - em ação alinhada com a Conmebol após reuniões entre entidade e autoridades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.