Gabriel apresenta melhora e é dúvida no Corinthians para o jogo de quarta
O volante Gabriel pode ser uma novidade no Corinthians para o jogo da próxima quarta-feira (2), contra o Atlético-GO, pela terceira fase da Copa do Brasil. No último sábado, o meio-campista sentiu dores musculares na coxa esquerda e foi cortado da partida de estreia do Brasileirão, ontem, na Neo Química Arena. Hoje (31), o jogador foi liberado pela equipe médica e participou de uma parte do treinamento no CT Joaquim Grava.
De sábado para cá, Gabriel trabalhou em dois períodos com os médicos e fisioterapeutas do Corinthians para conseguir se recuperar. O jogador não teve nenhuma lesão detectada e, por isso, é acompanhado pelos profissionais do clube como precaução. Caso tenha condições de jogo no meio desta semana, o volante pode até ser titular no meio de campo.
Outra novidade no Corinthians foi o volante Xavier, que iniciou a transição do departamento médico para os gramados. O atleta sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e desfalca a equipe desde a primeira metade do mês de maio. A tendência é de que ainda nesta semana, o meio-campista seja completamente reintegrado ao grupo e comece a trabalhar com o técnico Sylvinho.
Na atividade de hoje, o comandante do Corinthians trabalhou apenas com os atletas que não iniciaram a partida de ontem diante do Atlético-GO. Como não tinha o elenco todo à disposição, Sylvinho convocou Caetano, Carlão, Fessin, Lucas Pires e Matheus Araújo — atletas da base e também da equipe de Aspirantes — para completarem o treinamento.
Amanhã, a nova comissão técnica treinará a equipe titular e acertará os últimos detalhes antes do duelo diante do Atlético-GO, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). A partida marca o confronto de ida da terceira fase do torneio nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.