Governo de SP diz que não fará objeção contra Copa América no estado
O governo de São Paulo anunciou, hoje, que não fará objeção caso a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) defina São Paulo como uma das sedes da Copa América no Brasil.
"O Governo de São Paulo não fará objeção caso a CBF defina São Paulo como um dos locais de jogos da Copa América, desde que os protocolos do Plano São Paulo sejam obedecidos", disse o governo, em nota.
O governador João Doria (PSDB) declarou que os estádios de São Paulo já receberão jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão entre junho e julho.
"A CBF, com a qual falamos hoje, [Walter] Feldman [secretário-geral da CBF], informa que virá para o Brasil, mas não especificamente para São Paulo. Até porque os estádios já estão ocupados pelos jogos programados para Copa do Brasil e Brasileirão", disse o governador.
"A FPF [Federação Paulista de Futebol] tem cumprido rigorosamente os protocolos do Plano São Paulo. Os jogos aqui foram dentro desse protocolo, e não tivemos problema nem durante a realização e nem nos jogos finais". "Vamos aguardar as próximas etapas, mas nossa preocupação prioritária em São Paulo é preservar vidas", finalizou.
Hoje mais cedo, a Conmebol anunciou que a competição será realizada no Brasil. Ontem, a entidade suspendeu a Argentina como sede do evento, que começa no dia 13 de junho, por conta da pandemia da covid-19.
A Copa América, inicialmente, seria dividida entre Colômbia e Argentina; no último dia 20 de maio, a Colômbia pediu adiamento da competição - o país passa por período de instabilidade, com enormes protestos populares - mas a Conmebol decidiu excluir o país.
A probabilidade maior era de realizar o torneio inteiro na Argentina, mas ontem o governo argentino afirmou que a realização lá estaria prejudicada em decorrência do agravamento da pandemia da covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.