Topo

Inter segue com uma vitória em cinco jogos e mantém oscilação recente

Cesar Olmedo - Pool/Getty Images
Imagem: Cesar Olmedo - Pool/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/05/2021 04h00

O empate com o Sport, pelo placar de 2 a 2, frustrou o Internacional de um jeito diferente. O tropeço em casa na estreia do Campeonato Brasileiro incomoda mais por ter sido depois de boa vantagem obtida, mas ainda assim dialoga com recentes partidas protagonizadas pela equipe de Miguel Ángel Ramírez. O escore do domingo mantém a estatística recente: uma vitória em cinco duelos.

Nas últimas semanas, o Inter venceu somente o Olimpia, pela Copa Libertadores. Derrota em casa no Gre-Nal 431, empate contra o Grêmio fora de casa, empate com o Always Ready-BOL e agora empate com o Sport completam a agenda recente.

"Tem várias leituras, né? E quantas derrotas (o Inter teve nos últimos cinco jogos)? Nós? Falamos essa semana, não? Nós não podemos ser torcedores de resultados. Somos profissionais e temos que estar acima disso. E vou dar exemplo de uma sessão de vídeo. A mais dura (sessão de vídeo com o elenco),a mais incisiva, foi depois do jogo com o Olimpia em casa (o Inter venceu aquele jogo por 6 a 1, na Libertadores). Não podemos ficar atentos ao resultado. Queremos estar em cima de um modelo e que ele nos faça ser competitivos por muito tempo. Uma ideia que vai nos deixar mais perto da vitória, independente do que aconteça", disse Miguel Ángel Ramírez, treinador do Inter.

Os números não são tão bons mesmo quando o leque é ampliado. Nos 10 jogos mais recentes do Inter na temporada, são quatro vitórias, três empates e três derrotas. A oscilação se transformou em crônica.

"Acredito que estamos com dificuldade na saída. Para encontrar o lado deficiente, o lado contrário. E houve uma evolução grande nesse sentido. No lado ofensivo realmente nos faltou, e já tínhamos dado esse passo em jogos recentes. Levamos para um lado, o adversário vinha e íamos para outro. Tínhamos melhorado, mas neste jogo (contra o Sport), no segundo tempo, faltou isso. Estávamos fazendo bem e estava bem claro. Estávamos fazendo. No ponto de vista defensivo, o time? Nenhum time foi capaz de nos pressionar nos últimos seis jogos", comentou o treinador.

O Internacional volta a campo contra o Vitória, quinta-feira (3), pela Copa do Brasil.