Topo

Internacional

Lesão de Dourado abre espaço e Ramírez pede paciência para usar Johnny

Johnny, volante do Inter, espera chances com Miguel Ángel Ramírez e gera expectativa - Ricardo Duarte/Inter
Johnny, volante do Inter, espera chances com Miguel Ángel Ramírez e gera expectativa Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/05/2021 13h10

Com lesão muscular, Rodrigo Dourado está afastado do Inter pelas próximas semanas. A ausência cria um problema para o técnico Miguel Ángel Ramírez, mas abre espaço para participação de um jogador muito pedido pela torcida: Johnny.

O meio-campista de 19 anos natural dos Estados Unidos já recebeu elogios do treinador espanhol, mas foi utilizado em apenas quatro partidas até agora, sendo três delas com time sub-20 no início do Gauchão. Sob tutela de Ramírez foram apenas 26 minutos em campo.

Hoje, Johnny está atrás de Rodrigo Lindoso, que marcou um dos gols no empate em 2 a 2 contra o Sport e é o reserva imediato na posição à frente da linha defensiva. Porém, o ex-Botafogo é alvo de cobranças da torcida e esteve entre os jogadores que podiam ser negociados pelo Colorado.

Depois do duelo de ontem, o treinador do Inter pediu tempo e paciência para utilização de Johnny.

"O que falta para Johnny jogar: Falta tempo. Falta tempo e evolução. No dia a dia, cada um tem seu processo. Cada um tem seu processo… Ele vai ganhar uns minutos logo, logo. Vai poder participar. Mas está vindo dentro de um processo de aprendizagem, de evolução. Não é fácil, viu? O que peço a ele é complicado e não é de uma semana para outro. Peço paciência, a ele e ele a mim. Ele é muito dedicado, inteligente. Vejo ele no dia a dia, a dificuldade e evolução. Vou colocar ele quando sentir que ele está preparado. Não quero lançar ele aos leões. Quero colocar ele quando tiver segurança, confiança", disse o comandante de campo.

O próximo compromisso do Inter será na quinta-feira, contra o Vitória, pela Copa do Brasil.

Internacional