Mercado da bola: Aguero anunciado no Barcelona e Pedrinho disponível
A semana envolvendo o mercado da bola começou com uma publicação surpreendente do perfil do Barcelona, que anunciou Sergio Aguero como novo reforço do clube.
O argentino, que deixou o Manchester City após uma década na Inglaterra, chega para comandar o ataque da equipe ao lado, por enquanto, de Lionel Messi.
O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Veja abaixo.
Aguero é do Barça!
O Barcelona oficializou a contratação de Aguero. O clube catalão informou que o contrato com o argentino vai até o fim da temporada 22/23 - a multa para rescisão do vínculo é de 100 milhões de euros (R$ 636 milhões).
O jogador se juntará aos novos companheiros em julho, após o término do contrato com o Manchester City.
O impasse chamado Sergio Ramos
Sergio Ramos tem futuro incerto no Real Madrid, principalmente por razões contratuais. O zagueiro quer contrariar a política do clube de renovar por apenas um ano com jogadores acima dos 30 anos, e quer mais dois anos de contrato, o que tem sido um impasse entre ambos.
Segundo a ESPN, o Manchester City tem monitorado de perto toda essa situação e cogita oferecer dois anos de contrato para o jogador espanhol. Guardiola, que está a procura de um líder defensivo desde a saída de Kompany, valoriza a experiência de Ramos e teria dado aval para o City entrar na briga pelo zagueiro.
Pedrinho disponível
Atrás de uma considerável reformulação no elenco, visto a última temporada decepcionante, o Benfica colocou vários jogadores na lista de negociáveis, entre eles Pedrinho, ex-Corinthians.
O clube português está decidido a vender o jovem meia-atacante brasileiro, mas, até agora, não há qualquer oferta na mesa.
Inglaterra 'fora de questão'
Em baixa no Real Madrid, Eden Hazard não cogita deixar a Espanha para atuar no futebol inglês. Em entrevista coletiva, o belga demonstrou vontade de cumprir seu contrato até 2024, a despeito do que desejam os torcedores do clube merengue, que não acreditam que a contratação vá render o esperado.
O jogador também admitiu que não está 100% fisicamente, mas projetou um futuro melhor. Nas duas temporadas com a camisa do Real, ele só participou de 43 partidas e marcou cinco gols - sua pior marca na carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.