Seleção recebe caras novas e muda rotina em dia de anúncio da Copa América
Enquanto dirigentes da CBF discutem a organização da Copa América no país, novidade anunciada hoje (31) de manhã, jogadores e comissão técnica da seleção brasileira masculina principal tentam seguir o planejamento traçado para os próximos dias, que envolve duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Qatar. Mas, nesta segunda-feira, ao menos um efeito foi sentido na rotina.
Cerca de 20 minutos antes de sua realização, a entrevista coletiva programada para o dia foi cancelada pela entidade. Os meio-campistas Fred e Lucas Paquetá responderiam perguntas da imprensa em conferência realizada virtualmente, já que os jogadores estão isolados na Granja Comary. Não haverá mais. A princípio, o treino do dia segue previsto para 15h30.
Os convocados começaram a se apresentar na última quarta-feira (26) e até amanhã (1) a ideia é que todos estejam à disposição do técnico Tite. A seleção entra em campo na sexta (4), às 21h30, contra o Equador, no Beira-Rio, pela sétima rodada das Eliminatórias.
Alguns jogadores chegaram hoje, como o trio do Flamengo formado por Everton Ribeiro, Gabigol e Rodrigo Caio — eles, exceto o atacante, jogaram ontem pelo Campeonato Brasileiro. As chegadas de Thiago Silva, campeão da Liga dos Campeões pelo Chelsea no sábado, e Ederson, vice-campeão do mesmo torneio pelo Manchester City, estão agendadas para hoje. Gabriel Jesus fecha a lista de 24 nomes amanhã.
Além do treino de hoje, a seleção também trabalha amanhã e quarta na Granja Comary e quinta-feira no Beira-Rio antes do jogo de sexta. Depois estão programadas três sessões de treino no CT do Inter e viagem para o Paraguai na segunda-feira da semana que vem. No dia seguinte tem jogo contra o Paraguai às 20h30.
A tentativa é manter a programação em dia e seguir a rotina de campo independentemente dos bastidores agitados. O Brasil foi confirmado hoje como sede da Copa América, inicialmente prevista para acontecer na Argentina e na Colômbia. Segundo a Conmebol, houve uma conversa direta entre o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o presidente da República, Jair Bolsonaro. O relato dá conta de que Bolsonaro "apoiou a iniciativa de imediato", com aval dos Ministérios da Casa Civil, da Saúde, Relações Exteriores e da Secretaria Nacional de Esporte.
Ainda não há tabela de jogos e demais detalhes, ainda que o torneio esteja previsto para começar em duas semanas. Há movimentos fortes contrários à realização da Copa América no Brasil.
Seleção recebe chefe de delegação
Membro do elenco tricampeão mundial em 1970, Clodoaldo se apresentou hoje à Granja Comary.
Ele será chefe de delegação da seleção brasileira nas duas rodadas das Eliminatórias e foi recebido no local por Juninho Paulista, coordenador da equipe, além do técnico Tite e do auxiliar César Sampaio. O ex-volante de 71 anos desempenhará um cargo protocolar, simbólico, cuja maior responsabilidade é representar a diretoria da CBF em eventos institucionais e no contato com os jogadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.