Superliga: presidente do PSG critica Real, Barça e Juve e repudia torneio
O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, disparou contra a insistência de Real Madrid, Barcelona e Juventus em realizar a Superliga, projeto de torneio europeu que fracassou em poucos dias no mês passado.
Em entrevista à AFP, o dirigente ressaltou que sua equipe não se posicionou a favor da iniciativa e que o torneio "não defende os interesses do futebol".
"Não se pode romper com a tradição de que qualquer equipe pode realizar os seus sonhos. O futebol existe há muitos anos e a Superliga não defendia realmente os interesses dos torcedores. As mudanças podem ser estudadas, mas não quebrando tradições", disse.
Khelaifi, que assumiu o posto de presidente da Associação Europeia de Clubes, se alinhou com a Uefa ao dizer que "todas as equipas têm de ter direito de participar um dia na competição mais importante [Champions League] sob a asa da Uefa."
Por fim, ele as mudanças de formato da Liga dos Campeões ao veículo. "A Champions League é uma marca muito sólida que deve ser garantida, mas todos temos que nos adaptar ao novo mercado, tanto nas competições internacionais como nas nacionais."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.