São Paulo perde para 4 de Julho (PI) no jogo de ida pela Copa do Brasil
O São Paulo foi surpreendido e perdeu para o 4 de Julho (PI) por 3 a 2 na noite de hoje (1º), no estádio Albertão, em Teresina (PI), pela terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Orejuela (contra), Gilmar Bahia e Rômulo, para o 4 de Julho, enquanto Eder marcou duas vezes para o São Paulo.
Com o resultado, o Tricolor paulista precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente para a próxima fase. Um triunfo simples, por apenas um gol, leva a decisão para os pênaltis.
O time paulista, que perdeu apenas pela terceira vez sob o comando do técnico Hernán Crespo, volta a campo neste sábado (5), às 19h, quando visita o Atlético-GO pela segunda rodada do Brasileirão. O confronto de volta com o 4 de Julho está marcado para a próxima terça-feira (8), às 19h, no Morumbi —a equipe piauiense fica treinando até lá, sem atividade no futebol local.
O melhor: Eder
O atacante do São Paulo marcou dois belos gols. No primeiro, cavou por cima do goleiro após grande passe de Shaylon. No segundo, cortou de letra para tirar o goleiro da jogada e bateu forte, no alto.
O pior: Orejuela
Lateral de origem, Orejuela teve azar ao ser escalado por Crespo como zagueiro na linha de três. Foi dele o gol contra que abriu o marcado para o rival, ao passo que também foi o lateral quem acidentalmente ajeitou a bola para a equipe do Piauí empatar o jogo após cobrança de falta.
Cronologia do jogo
O 4 de Julho surpreendeu ao abrir o placar em gol contra anotado por Orejuela após cobrança de escanteio no início do primeiro tempo —o goleiro Lucas Perri mal poderia imaginar que a bola áerea viria a atormentá-lo durante toda a partida. O São Paulo empatou e virou ainda no primeiro tempo: dois belos gols do atacante Eder.
O time do Piauí, porém, encontrou o empate após novo vacilo de Orejuela, que ajeitou falta levantada na área para Gilmar Bahia jogar dentro da rede. Novamente pelo alto, o time piauiense virou o jogo: Rômulo aproveitou corte mal feito pela defesa aos 19 da segunda etapa.
Atuação do São Paulo: ousadia de Crespo tem custo
Caracterizado pelo seu esquema com três zagueiros, o técnico Hernán Crespo ousou no duelo da Copa do Brasil ao escalar o lateral Orejuela como defensor na linha de três — ao passo que Galeano fazia a ala direita. O colombiano, porém, vacilou na marcação, sobretudo pelo alto ao marcar um gol contra e ajeitar a bola para o segundo gol. No gol da vitória do time piauiense, nova bobeada defensiva e gol de Rômulo para fechar o placar.
São Paulo empata no final, mas bandeira anula
O Tricolor empataria a partida no final com Galeano após cobrança de escanteio, mas a arbitragem marcou impedimento do paraguaio. Segundo a análise da transmissão do SporTV, o gol teria sido legal.
FICHA TÉCNICA
4 de Julho 3 x 2 São Paulo
Competição: Copa do Brasil, 3ª fase
Data: 01/06/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Albertão, em Teresina (PI)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)
Amarelos: Marcelo; Talles
Gols: Orejuela (contra), aos 8 do primeiro tempo, Gilmar Bahia, aos 45 do primeiro tempo, Rômulo, aos 19 do segundo tempo; Eder, aos 21 e aos 29 do primeiro tempo
4 de Julho: Jaílson; Edy, Gilmar Bahia, Marcelo e Chico Bala; Vitor Recife (Cinelton), Rômulo, Ítalo Pica-pau (Kaká) e Hiltinho (Lucas Pederzoli); Esquerdinha e Dudu Beberibe (Eltinho). Técnico: Fernando Tonet.
São Paulo: Lucas Perri; Orejuela, Diego Costa e Rodrigo; Galeano, William (Talles), Hernanes, Shaylon e Wellington; Eder e Vitor Bueno (Nathan). Técnico: Hernán Crespo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.