Arrascaeta testa positivo para covid-19 e é afastado da seleção do Uruguai
O meia Arrascaeta, do Flamengo, testou positivo para covid-19 e está fora das partidas da seleção uruguaia contra Paraguai e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Brian Ocampo foi convocado para a vaga.
Segundo comunicado da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Arrascaeta se apresentou ontem (31), com testes PCR negativo. Já integrado à delegação, foi submetido exames e o resultado deu inconclusivo. Porém, após nova análise, houve a indicação da doença. O camisa 14 rubro-negro vai permanecer isolado pelo período de 14 dias, mas, inicialmente, segue na lista para a disputa da Copa América.
Segundo o UOL Esporte apurou, o departamento médico do Fla e da seleção uruguaia estão em contato e avaliando o caso. O jogador, que já teve covid-19 anteriormente, deve ser submetido a um novo teste amanhã (2). Não está totalmente descartada a hipótese de um "falso positivo".
Arrascaeta é um dos oito desfalques que o Flamengo terá neste período. Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabigol estão com a seleção brasileira principal, enquanto Gerson e Pedro integram a olímpica. Isla está com a seleção chilena e Piris com a do Paraguai.
Em entrevista para o 'La Ora Deportiva', da Rádio 970 Universal, Arrascaeta se mostrou contrário à realização da Copa América, que será sediada no Brasil.
"O mundo está vivendo, a dificuldade que estamos vivendo, poucos países tem condições. Eu acho que agora não é o momento indicado para jogar. Mas nós não podemos fazer nada", disse ele
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.