Jornal inglês repercute ato de Bolsonaro em prol da Copa América no Brasil
O "sinal verde" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a realização da Copa América no Brasil foi repercutido pelo The Guardian, um dos mais renomados jornais britânicos.
Em uma reportagem intitulada "'Vergonhoso': Bolsonaro é denunciado por sediar a Copa América em meio à pandemia", o veículo destaca as reações negativas de torcedores, jornalistas e políticos brasileiros após a transferência do evento para o país.
Juca Kfouri, blogueiro do UOL, foi um dos nomes mencionados. O The Guardian reproduziu o posicionamento do jornalista, que rebatizou o torneio de "Cova América" em função do risco do aumento de casos e mortes da covid-19.
As afirmações de Luis Roberto, narrador do Grupo Globo, e Renan Calheiros, senador que preside a CPI da Covid, também foram mencionadas pelo The Guardian.
Por fim, o veículo destacou a situação caótica que vive toda a América do Sul, relembrando que a Argentina deixou de ser sede da competição justamente pelo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.