Copa América: Conmebol volta a agradecer a Bolsonaro e promete 'segurança'
O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, confirmou Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro como cidades-sede da Copa América 2021, e agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por receber o evento no país.
Em um pronunciamento divulgado no Twitter, ele prometeu "protocolos de saúde rígidos", "alinhados com as autoridades de saúde.
"Com muita satisfação, a Conmebol confirma que as sedes da Copa América serão as cidades de Brasília, Cuiabá, Goiânia e rio de Janeiro. Estaremos realizando os jogos nessas cidades com toda a segurança possível, sem a presença do público, com protocolos sanitários rígidos e alinhados com as autoridades de saúde", disse.
Domínguez afirmou que uma nova tabela deve ser divulgada em breve com alterações pontuais. Citando nominalmente o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Luiz Ramos, da Casa Civil, ele agradeceu a "eficiência na tomada de decisões" sobre o torneio.
"Estamos trabalhando para, o mais breve possível, poder anunciar a tabela da competição ajustada e os estádios em que serão realizadas as partidas. Em nome do futebol sul-americano, quero agradecer ao presidente Jair Bolsonaro pela eficiência na tomada de decisões, e ao ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, pela parte operacional em relação à competição. Por fim, uma saudação aos governos locais de cada estado por estarem acolhendo a Copa América 20/21", finalizou.
A realização da Copa América foi anunciada pelo ministro Ramos no Twitter, um dia depois do pedido da Conmebol e da CBF. Pouco antes, o presidente Bolsonaro já havia indicado a decisão, ressaltando que os protocolos adotados serão os mesmos das competições da CBF que estão em andamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.